TV AMERICANA EXIBE FOTOS DE AVIÃO E HELICÓPTERO APÓS CHOQUE

A TV norte-americana "Fox News" mostrou imagens do momento em que um pequeno avião se chocou com um helicóptero em Nova York. O acidente ocorreu neste sábado sobre o Rio Hudson. Dois corpos já foram encontrados e sete pessoas estão desaparecidas.

Avião e helicóptero se chocaram no ar sobre o Rio Hudson. Segundo o canal de TV, as fotos foram tiradas por turista que passeava no local em barco turístico - Foto: AP Photo/Fox News Channel


Prefeito de NY diz que avião bateu na traseira do helicóptero

Relatos preliminares indicam que o avião de pequeno porte Piper PA-32 bateu na traseira de um helicóptero de turismo neste sábado no rio Hudson, em Nova York (EUA), informou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg. Segundo o prefeito, as equipes de resgate encontraram dois corpos e são poucas as chances de que os outros sete a bordo das aeronaves tenham sobrevivido.

"Até que o Comitê de Segurança Nacional no Transporte faça sua determinação, nada é um fato", ressaltou o prefeito.

Jim Peters, porta-voz da FAA (Agência Federal de Aviação dos EUA, na sigla em inglês) afirmou que três pessoas estavam a bordo do avião, que seguia para Ocean City, em New Jersey.

A colisão deixou provavelmente todos os nove envolvidos mortos, entre eles cinco turistas italianos, declarou neste sábado o prefeito Bloomberg.

Bloomberg afirmou a repórteres que havia cinco turistas italianos a bordo do helicóptero, além do piloto, e três pessoas a bordo do avião, incluindo o piloto e uma criança. Dois corpos foram recuperados e não há esperanças de encontrar sobreviventes.

"Isso mudou de uma operação de resgate para uma missão de recuperação', disse o prefeito. 'Não haverá um final feliz", disse.

As equipes de resgate correram ao local e mergulhadores da polícia procuram por sobreviventes entre as fuselagens. O tempo na hora do acidente nas proximidades estava claro, o que diminui as chances do acidente ter sido causado por condições ruins de visibilidade.

Bloomberg afirmou que a polícia encontrou um pedaço da fuselagem nas águas lamacentas e que a busca deve continuar por alguns dias.

Fontes: G1 / Folha Online / Fox News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog