DOIS MORTOS NA QUEDA DE UM GIROCÓPTERO NA ALEMANHA

Dois homens morreram na queda de um girocóptero na sexta-feira (7) à noite em Eddigehausen, perto de Göttingen, na Alemanha, informou hoje pela manhã a polícia de Goettingen.

O girocóptero é uma aeronave leve considerada segura. O piloto, 56 anos, e a passageira, 50 anos, haviam decolado a partir do aeroporto de Northeim para um voo privado. Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que o motor da aeronave "engasgou" temporariamente. Acredita-se que o piloto tenha tentado fazr um pouso de emergência em um estacionamento, mas o girocóptero caiu pouco depois, numa floresta, a 200 metros de distância do estacionamento. A passageira morreu no local da queda em decorrência de seus ferimentos e o piloto morreu a caminho do hospital.

O aparelho era o AutoGyro Europe MT-03, prefixo D-MTUK. As causas do acidente ainda são incertas. O piloto era considerado muito confiável e atencioso.

O girocóptero é considerado um aparelho seguro
O girocóptero um tipo de aeronave cuja sustentação em vôo é fornecida por asas rotativas, mas, ao contrário dos helicópteros, o rotor gira independente do motor, em auto-rotação como resultante aerodinâmica do movimento à frente; a propulsão é fornecida por um hélice convencional movida por um motor. O primeiro autogiro foi desenvolvido e construído por Juan de La Cierva, em 1923. Ele voa, normalmente, a uma altitude de 500 a 600 metros, com uma velocidade máxima de 120 quilômetros por hora. Mesmo com um motor em falha, uma aterrissagem segura normalmente é possível.

Peritos do Federal Bureau of Investigations irá verificar os restos da aeronave neste domingo para iniciar uma investigação, com resultados previsto para as próximas semanas.

Fontes: NDR Online (Alemanha) / ASN / Wikipédia

Comentários

CELSO disse…
acredito na impericia do piloto em pousar a aeronave com segurança.
CELSO disse…
acredito na impericia do piloto em pousar a aeronave com segurança.

Postagens mais visitadas deste blog