MULHER MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO NO CIRCUITO DE SILVERSTONE


A americana Vicki Cruse, 40, da Califórnia, era a única pessoa a bordo da aeronave e morreu no local. Não houve feridos em solo, informou um porta-voz da polícia.

Ela estava fazendo parte em um show acrobático quando a aeronave caiu sobre o circuito por volta do meio-dia.

O show aéreo foi o primeiro a ser realizado sempre no local famoso no mundo do automobilismo.

Um porta-voz da polícia de Northamptonshire, afirmou: "Nós estamos lidando com um acidente em Silverstone, mas um acidente envolvendo uma aeronave. Essa questão está sendo atendido pelo AAIB (Air Accidents Investigation Branch) e será tratado pela Polícia de Thames Valley à medida que está sobre a sua área de atuação."

O show aéreo de 13 dias, organizado pela Associação Britânica de Acrobacias, foi projetado para testar as habilidades de cerca de 60 pilotos de 19 países com os maiores níveis mental e físico.

Este sábado estava sendo usado como um dia de treino antes do show aéreo e era aberto ao público. Os pilotos realizavam acrobacias sobre as arquibancadas, a velocidades de até 150 mph.

Os pilotos estavam utilizando as pistas no circuito de Buckinghamshire, que se encontram dentro do contorno da faixa atual e data de quando o local era uma base aérea de bombardeiros durante a Segunda Guerra Mundial.

O avião Zivko Edge 540 caiu no extremo sul da pista. Uma testemunha disse que "ela voou para cima e depois direto para baixo, caindo direto no chão. Não houve incêndio e nenhuma fumaça, apenas um terrível acidente."

The Air Accidents Investigation Branch (AAIB) está investigando o acidente.

Fontes: telegraph.co.uk / BBC News / dailymail.co.uk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog