LABACE 2009 - FEIRA DE NEGÓCIOS EM AVIAÇÃO DEVE MOVIMENTAR US 400 MILHÕES





Jato Phenom 300, que está em exposição na Labace 2009

A Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace 2009), aberta nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, esperam movimentar US$ 400 milhões em negócios. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) e conta com a participação das principais empresas do setor no país.

O volume de negócios previsto foi calculado pela própria Abag e tem como base o crescimento da aviação no país. Na edição do ano passado, o montante negociado na feira foi de R$ 350 milhões.

Na avaliação do presidente da entidade, Rui Aquino, o Brasil é o foco das indústrias voltadas à aviação executiva e aproveita o momento de desaquecimento da economia norte-americana para ocupar espaço no setor.

Um dos exemplos de empresas que registram crescimento na produção de jatos executivos é a Embraer, que expõe uma aeronave Phenom 300 ao público durante os três dias de evento.

Após esta exibição, o avião será utilizado para testes de confiabilidade e realizará a campanha
de maturidade, quando importantes funcionalidades e características serão avaliadas, tais
como abastecimento com ponto único, lavatório com higienização externa – único na categoria – e baixa altitude de cabine.

Aeronave Legacy 600, da Embraer

A campanha de certificação do Phenom 300 deve ser concluída no último trimestre de 2009. Já as primeiras entregas estão previstas para o final do ano.

Segundo informou a Embraer, os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300 possuem, em conjunto, uma carteira de pedidos firmes com mais de 800 aeronaves em todo o mundo.

A empresa também vai apresentar pela primeira vez ao público brasileiro o modelo em tamanho real do jato executivo Legacy 500.

A Labace 2009 segue até este sábado, 15, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

fonte: AgoraVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog