ESQUADRÃO ARARA É RECEBIDA COMFESTA EM MANAUS

A equipe do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9º GAv) que foi campeã da XXVIII edição da Reunião da Aviação de Transporte (RAT) foi recebida (8 de agosto) em Manaus por familiares, amigos, banda de música e todo o efetivo do Esquadrão Arara.

O 1º/9º GAv participa da RAT desde a sua primeira edição, em 1976, e a sua última vitória foi há 30 anos, em 1979. “Essa geração nunca tinha visto o Arara ser campeão! O resultado foi fruto da dedicação e competência das nossas tripulações, que operam o C-105 Amazonas há somente dois anos, já dominam a doutrina de emprego e têm índice de operacionalidade elevado”, disse o comandante do esquadrão, tenente-coronel-aviador Gildo Alves de Melo Júnior.

Na RAT, o Arara se destacou na categoria manutenção, na qual ficou em primeiro lugar. O encarregado pela equipe, suboficial Evandro César Bastos, conta que o grupo estava muito comprometido e motivado. “Todos queríamos muito ver o Arara ser campeão da RAT. Éramos os mais entusiasmados”, afirma.

Participaram desta edição cerca de 600 militares entre pilotos e mantenedores das aeronaves C-130 Hércules, C-105 Amazonas, C-99, C-98 Caravan, C-97 Brasília, C-95 Bandeirante e Boeing 707, representando 14 esquadrões da Força Aérea.

Fonte: FAB/VII COMAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog