AERONAVE DA OCEANAIR ESTOURA PNEUS EM CONFINS


O voo 6151 da Ocean Air, com destino a Congonhas, São Paulo, foi abortado no momento da decolagem no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Segundo informações de testemunhas, dois pneus do trem de pouso da aeronave estouraram durante o processo de aceleração para a decolagem. O avião deslizou de barriga sobre a pista e máscaras de oxigênio caíram sobre os passageiros, por causa do risco de despressurização.

O piloto conseguiu abortar a decolagem e o avião está atravessado na pista do aeroporto, que ficou interditada. Todos os pousos e decolagens em Confins foram suspensos até que a aeronave seja retirada da pista. Não há informações sobre feridos. Os passageiros foram retirados do avião e levados de ônibus para a sala de embarque, onde aguardam definição sobre nova decolagem.

Segundo informações de testemunhas, alguns voos que desceriam em Confins depois das 21h desta quarta-feira estão arremetendo e sendo desviados para Campinas. Outros voos estão forçando atrasos nos aeroportos de origem e algumas aeronaves optaram por permanecer sobrevoando a Região de Confins até que a situação seja definida. A liberação da pista só deve ocorrer entre 22h40 e 23h.
O voo 6151 decolaria de Confins às 21h05 e chegaria a Congonhas às 22h30. A Ocean Air foi procurada pela reportagem de O TEMPO online mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
A aeronave é o Fokker 100, matrícula PR-OAU.
fonte: O TEMPO

Comentários

Unknown disse…
acho que se nao fosse no aeroporto de confins o aviao teria acontesido uma trajedia como por ex: se fosse no auroporto de congonhas o aviao teria batido como o aviao da tam e no aeroporto santos dumont o aviao teria caido na agua e provocado uma grande trajedia matando 78 passageiros.

Postagens mais visitadas deste blog