PEÇAS QUE TERIAM SE SOLTADO DE AERONAVE CAEM SOBRE CASAS EM MANAUS


O mecânico Edmilson Cavalcante mostra a parte da turbina que caiu na rua onde mora.
As peças de uma aeronave, entre elas a parte de uma turbina, caíram por volta das 2h desta quinta-feira sobre casas na zona norte de Manaus (AM). As peças teriam se desprendido de um avião cargueiro que partiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, com destino à Bogotá, na Colômbia. A Infraero não confirma se a aeronave conseguiu prosseguir viagem, mas não há registro de queda na região pelo controle aéreo.
A peça maior do avião, a parte de uma turbina, caiu em uma rua com várias casas de madeira, no bairro Terra Nova. "Nós estávamos dormindo quando eu ouvi o avião passar baixo. Foi quando eu ouvi o barulho, abri a janela de casa e vi a máquina no meu terreno pegando fogo", disse a dona de casa Aparecida Lima.
A peça atingiu pelo menos duas casas, saiu rolando ladeira abaixo e só parou quando bateu de frente com um carro. "Eu vi somente quando a turbina já tinha parado e atingido o meu carro. Foi um susto e um milagre não ter batido em ninguém", disse o mecânico Edmilson Cavalcante.
Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram a área. Homens da Defesa Civil percorreram a rua para avaliar os estragos. O operário Raimundo Silva teve mais prejuízos. A turbina atingiu a frente da casa onde mora com mulher, duas filhas e uma sobrinha. "Por sorte, não caiu em cima do nosso quarto", disse Raimundo.

fonte: terra.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog