MUSEU DA TAM LANÇA BLOG COM INFORMAÇÕES
Atualmente sendo reformulado, o Museu TAM lançou um blog (www.museutam.com.br) que ficará no ar até o final do primeiro semestre, quando o espaço deve ser reaberto ao público.
O site oficial do museu voltará na mesma data. O blog traz comunicados do museu e tem espaço para imagens e vídeos por meio do Flickr e do YouTube com material sobre a história do museu e as aeronaves do acervo. Com a reformulação, o museu terá área de 83 mil m2 e um auditório para 300 pessoas.
O site oficial do museu voltará na mesma data. O blog traz comunicados do museu e tem espaço para imagens e vídeos por meio do Flickr e do YouTube com material sobre a história do museu e as aeronaves do acervo. Com a reformulação, o museu terá área de 83 mil m2 e um auditório para 300 pessoas.
O museu TAM vai estar cheio de novidades. E para a reinauguração, iniciamos a construção de um Ultra-Leve conhecido por Breezy. Trata-se de um dos mais antigos aviões Ultra-Leves do mundo. Ele está sendo montado com duas asas de J-3 e motorizado com um Lycoming 0-235, cuja hélice é montada atrás do motor. Possui três assentos, sendo um para o piloto na frente, sem qualquer proteção e dois passageiros atrás. Com certeza, será uma grande atração do museu que fará parte da esquadrilha de aeronaves que irão voar.
Além disso, estamos realizando os trabalhos de restauração do nosso Fokker F- 100 que estão quase concluídos. Em janeiro, ele será pintado com as cores que ostentava quando iniciou sua história no Brasil.
Porém, sem dúvidas, o grande acontecimento do ano para nós, é a doação ao museu efetuada pelo amigo Manuel R. Tavares de Almeida Filho, Presidente do Conselho do Banco Luso-Brasileiro, da aeronave FOKKER F-27 - PT-LAF sn 10177. Trata-se, nada menos que, do primeiro Fokker 27 da TAM e que está a algum tempo no aeroporto de Guarulhos, completo e com alguns danos leves de corrosão.
Nossos amigos e funcionários mais antigos como o Gabrieli, Marcos, Ruy Amparo, Novato, Laerte e dezenas de outros, estão eufóricos com a notícia e vão participar do esforço em desmontar, transportar via terrestre e restaurar esse bem tão precioso. Para nós, é uma alegria indescritível ter o velho LAF no museu. Só quem viveu aqueles primeiros dias, pode saber o que isto representa.
Em breve, vamos editar um livro para contar o que foi a epopéia deste avião e do Fokker F-100 e o que eles representam para a TAM. Não sabemos como agradecer por tão generoso presente. A partir de agora, propriedade da própria humanidade, o velho F-27 Super MK-600, terá um lugar destacado no museu e marcará a sua história com a sua pintura característica que tantas empresas do mundo copiaram.
Além disso, estamos realizando os trabalhos de restauração do nosso Fokker F- 100 que estão quase concluídos. Em janeiro, ele será pintado com as cores que ostentava quando iniciou sua história no Brasil.
Porém, sem dúvidas, o grande acontecimento do ano para nós, é a doação ao museu efetuada pelo amigo Manuel R. Tavares de Almeida Filho, Presidente do Conselho do Banco Luso-Brasileiro, da aeronave FOKKER F-27 - PT-LAF sn 10177. Trata-se, nada menos que, do primeiro Fokker 27 da TAM e que está a algum tempo no aeroporto de Guarulhos, completo e com alguns danos leves de corrosão.
Nossos amigos e funcionários mais antigos como o Gabrieli, Marcos, Ruy Amparo, Novato, Laerte e dezenas de outros, estão eufóricos com a notícia e vão participar do esforço em desmontar, transportar via terrestre e restaurar esse bem tão precioso. Para nós, é uma alegria indescritível ter o velho LAF no museu. Só quem viveu aqueles primeiros dias, pode saber o que isto representa.
Em breve, vamos editar um livro para contar o que foi a epopéia deste avião e do Fokker F-100 e o que eles representam para a TAM. Não sabemos como agradecer por tão generoso presente. A partir de agora, propriedade da própria humanidade, o velho F-27 Super MK-600, terá um lugar destacado no museu e marcará a sua história com a sua pintura característica que tantas empresas do mundo copiaram.
fonte: TAM/Divulgação
Comentários