Quem ganhou a CRUZEX IV?

A quarta edição da Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX IV) chega ao fim, após 14 dias de trabalho árduo e mais de 650 missões realizadas. Todas estas missões ocorreram em intensa atividade de treinamento de combate para pilotos e planejadores e, o mais importante: sem a ocorrência de nenhum acidente aéreo.
Na guerra simulada, a Força de Coalizão atingiu todos os objetivos militares previstos, o que propiciaria a expulsão das Forças invasoras do país Vermelho e a restauração da liberdade e da ordem no país Amarelo.
No treinamento real, a Força Aérea Brasileira (FAB) ganhou de diversas formas. Primeiro, por treinar nossos pilotos a combater numa Força de Coalizão. E, fundamentalmente, por permitir aos nossos militares aperfeiçoar a qualidade de planejamento de emprego do poder aéreo.
Apesar dos números superlativos, a avaliação positiva da Operação CRUZEX IV não pode ser aferida apenas pela frieza do cálculo, uma vez que os ensinamentos provenientes do convívio amigável e da troca de experiência entre os 2,4 mil participantes do exercício, vindos de diversas nações diferentes, é imensurável.
Por todo o profissionalismo dos militares e pela demonstração pública de reconhecimento da população nordestina, esta Operação CRUZEX foi um sucesso e destaca a Força Aérea Brasileira no cenário continental.
A vitória final da Operação Cruzeiro do Sul é da população brasileira que teve, por meio deste exercício, a inequívoca percepção de possuír uma instituição que tem por objetivo buscar o constante aperfeiçoamento na missão de proteger o Espaço Aéreo Brasileiro.
Que venha a CRUZEX V!
Fonte: CECOMSAER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog