GREVE NO "HANDLING" MARACADA PARA DIA 4 VAI AFETAR AEROPORTOS EM PORTUGAL



Greve no 'handling' marcada para dia 4 vai afectar aeroportos nacionais
O SITAVA - Sindicato dos Trabalhadores e da Aviação, marcou para o próximo dia 4 várias acções de contestação ao processo de despedimentos coletivos que a Portway, empresa do grupo ANA, decidiu accionar há mais de um mês a 256 trabalhadores.

Segundo um comunicado do SITAVA, será cumprida uma greve dos trabalhadores da Portway entre as cinco horas e as 17 horas do próximo dia 4 de Maio.

Também para a Groundforce/SPdH está marcada uma greve para o mesmo dia, para o período entre as 10 horas e as 15 horas.

Estas duas paralisações deverão provocar vários constrangimentos no serviço de bagagens do aeroportos de Lisboa e dos restantes aeroportos nacionais geridos pela ANA, controlada pelo grupo francês Vinci.

O SITAVA agendou também para esta próxima quarta-feira uma concentração de trabalhadores destas duas empresas, nas chegadas do aeroporto da Portela, assim como uma marcha entre esse terminal e o terminal 2 (voos domésticos) do aeroporto de Lisboa. 

No passado dia 30 de Março, os representantes do SITAVA tiveram uma reunião com a Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social para alertar os deputados para as eventuais consequências do processo de despedimento colectivo decidido pela Portway.

O SITAVA reclama irregularidades no processo e pede a intervenção, não só da Assembleia da República e do Governo, mas também da ANAC, entidade reguladora do setor da aviação em Portugal, e da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho.

fonte/foto/JN.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog