UM MORTO E DOZE FERIDOS EM ACIDENTE COM ULTRALEVE NA CORÉIA DO SUL

Depois de bater uma pipa, o pequeno avião Skyranger, prefixo S2176, colidiu contra um ônibus de dois andares na noite (hora local) de domingo (27) na exposição na Feira Mundial 2009 e Festival Internacional de Songdo City, Incheon, na Coréia do Sul.

Um passageiro do avião chamado On, 46 anos, morreu e o piloto de 44 anos, de sobrenome Kim, ficou gravemente ferido.

Nove crianças do ensino fundamental e dois outros adultos que estavam dentro do ônibus ficaram levemente feridos. Eles receberam tratamento de emergência em uma clínica local e no Inha University Hospital.

Ambulâncias, uma moto patrulha e caminhões de bombeiros foram mobilizados imediatamente e pulverizaram água para evitar um incêndio no motor da aeronave. A polícia disse que o avião estava participando no Incheon Sky Festival que foi realizado na Yeongjong Island, em Incheon.

Quando voltava à ilha, depois de voar sobre Songdo, uma asa da aeronave colidiu com uma pipa envolvida em uma competição que estava sendo realizada na feira. A aeronave girou no ar algumas vezes antes de cair, de acordo com investigadores. "O comitê organizador confirmou que o avião não foi convidado para a Feira e Festival Global", disse um oficial que pediu para não ser identificado. "A investigação está em andamento para determinar o motivo do acidente."

fonte/JoongAng Daily - Fotos/ Yonhap

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog