AIR MACAU PROCURA COMANDANTES DE AIRBUS A320 NO BRASIL



Responsáveis da Air Macau encontram-se na cidade de São Paulo, Brasil, numa ação designada ‘América do Sul Roadshow’ para recrutar comandantes para os aviões Airbus A320 da companhia, informou a transportadora aérea em comunicado enviado à agência ‘Macauhub’.
 
“A Air Macau espera vir a contratar comandantes de A320 em São Paulo, sendo sabido que o país dispõe de profissionais de grande qualidade que podem ajudar a companhia a levar à prática os planos de expansão da frota”, pode ler-se no documento.

As entrevistas a potenciais comandantes vão decorrer nos próximos dias 28 e 29 de Junho seguindo-se, na primeira semana de Julho, os testes de simulador.

O facto de esta iniciativa ter início no Brasil deve-se, de acordo com a companhia, ao facto de os pilotos provenientes de países de língua portuguesa e respectivas famílias integrarem-se bastante bem na vida de Macau, território bilingue que, por determinação do governo central chinês, funciona como plataforma entre a China e os países de língua portuguesa. Macau, antigo território português no Oriente, situado no no Delta do Rio das Pérolas, está integrado na República Popular da China com o estatuto de Região Administrativa Especial (RAEM).

A Air Macau recorda igualmente no comunicado que o Brasil é a maior economia da América Latina, dispõe do maior número de profissionais da aviação civil em todo subcontinente, fazendo ainda parte do Mercado Comum do Sul (Mercosul), “o que facilita a participação no processo de seleção a decorrer em São Paulo por parte de candidatos de outros países da região.”

A companhia aérea afirma no comunicado não haver um número pré-determinado de pilotos a contratar, sendo contratados tantos quantos os necessários para preencher as necessidades atuais e ainda para dar resposta aos planos de expansão da companhia.

“A Air Macau está igualmente a ponderar a realização de mais iniciativas semelhantes em outros locais, tudo dependendo da disponibilidade de pilotos”, adianta o documento.

A Air Macau que iniciou operações em Novembro de 1995, emprega 170 pilotos de 32 nacionalidades e dispõe de uma frota composta por 17 aviões, todos da construtora europeia Airbus, sendo quatro A319, três A320 e 10 A321. Existem vários pilotos originários de países de língua oficial portuguesa nos quadros da companhia em Macau.

A Air Macau voa presentemente do Aeroporto Internacional de Macau para Pequim, Tianjin, Chengdu, Nanjing, Xangai, Xiamen, Hangzhou, Nanning, Hefei, Ningbo, Chongqing, Guiyang, Taiyuan, Shenyang, Zhengzhou, Tóquio, Osaka, Fukuoka, Seul, Banguecoque, Da Nang, Hanoi, Kaohsiung e Taipé.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog