FORÇA AÉREA DOS EUA VAI AVALIAR O SUPER TUCANO DA EMBRAER


O Super Tucano A-29, da Embraer, que poderá ser comercializado com a Força Aérea norte-americana

A Embraer, de São José dos Campos, vive a expectativa de vender até 300 unidades do caça Super Tucano (modeloA-29) para a Força Aérea dos Estados Unidos, a partir deste ano. A empresa participa, de uma espécie de processo de licitação com outras fabricantes.

Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, os norte-americanos, que vão comprar aviões neste perfil, estão testando os caças joseenses.

Em julho, haverá uma demonstração na base aérea de Holloman, no estado do Novo México. O teste será feito em parceria com a Sierra Nevada Corporation.

"O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torná-los proficientes", disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security, através da assessoria de imprensa. "Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor", afirmou.

FABRICAÇÃO.
O A-29 é é um avião turboélice durável, versátil e potente, feito para executar uma vasta gama de missões de caça e ISR. O modelo é fabricado na unidade da Flórida.
Atualmente, o Super Tucano está em operação nas Forças Aéreas de outros 11 países pelo mundo.

fonte/foto/OVale

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas