Pular para o conteúdo principal

AEROLÍNEAS ARGENTINAS CONTRATANDO


EMPREGO
A Aerolíneas Argentinas publicou na passada quarta-feira, dia 11 de maio, um anúncio na rede social Linkedin para recrutamento de cerca de 30 co-pilotos que deverão estar aptos a integrar a sua frota de Boeing 737 Nova Geração até final deste ano.
A mensagem foi bem aceite entre os pilotos sul-americanos e em apenas 24 horas candidataram-se cerca de duas centenas de profissionais com habilitação para pilotar aviões comerciais de transporte de passageiros B737, disse um porta-voz da companhia ao jornal argentino ‘La Nación’.
Não obstante ter solicitado pilotos com certificação no tipo de avião referido, os candidatos apurados serão sujeitos a um curso de habilitação de cerca de cinco meses, após o que serão lançados na cadeira do lado direito dos cockpits das aeronaves de médio curso da Aerolíneas Argentinas.
Desde 2011 que a companhia não admitia pilotos, mas agora viu-se na obrigação de proceder a novo recrutamento, pois entraram oito novos aviões na frota, além de alguns pilotos estarem a aposentar-se ou em vias disso, acrescenta o jornal argentino. Por cada avião a companhia tem dois pares de pilotos e a Aerolíneas está presentemente com uma frota total de 84 aeronaves.
A convocatória para novos pilotos está aberta até ao próximo dia 24 de maio. A seleção é feita em quatro eliminatórios, sendo todas elas de eliminação irrevogável, o que significa que quem não fora aprovado numa das etapas não seguirá para a próxima. Para concorrer, os interessados já sabem: devem procurar a conta da Aerolíneas Argentinas na rede social Linkedin.
fonte/NewsAvia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA