AEROLÍNEAS ARGENTINAS CONTRATANDO


EMPREGO
A Aerolíneas Argentinas publicou na passada quarta-feira, dia 11 de maio, um anúncio na rede social Linkedin para recrutamento de cerca de 30 co-pilotos que deverão estar aptos a integrar a sua frota de Boeing 737 Nova Geração até final deste ano.
A mensagem foi bem aceite entre os pilotos sul-americanos e em apenas 24 horas candidataram-se cerca de duas centenas de profissionais com habilitação para pilotar aviões comerciais de transporte de passageiros B737, disse um porta-voz da companhia ao jornal argentino ‘La Nación’.
Não obstante ter solicitado pilotos com certificação no tipo de avião referido, os candidatos apurados serão sujeitos a um curso de habilitação de cerca de cinco meses, após o que serão lançados na cadeira do lado direito dos cockpits das aeronaves de médio curso da Aerolíneas Argentinas.
Desde 2011 que a companhia não admitia pilotos, mas agora viu-se na obrigação de proceder a novo recrutamento, pois entraram oito novos aviões na frota, além de alguns pilotos estarem a aposentar-se ou em vias disso, acrescenta o jornal argentino. Por cada avião a companhia tem dois pares de pilotos e a Aerolíneas está presentemente com uma frota total de 84 aeronaves.
A convocatória para novos pilotos está aberta até ao próximo dia 24 de maio. A seleção é feita em quatro eliminatórios, sendo todas elas de eliminação irrevogável, o que significa que quem não fora aprovado numa das etapas não seguirá para a próxima. Para concorrer, os interessados já sabem: devem procurar a conta da Aerolíneas Argentinas na rede social Linkedin.
fonte/NewsAvia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog