Pular para o conteúdo principal

ATR DA TOTAL SAI DA PISTA EM PORTO DE URUCU, COARI, AMAZONAS

Um avião ATR42-500 da companhia brasileira Total Linhas Aéreas, matrícula PR-TTH, saiu de pista e imobilizou-se na mata da floresta que rodeia o Aeroporto do Porto de Urucu, em Coari, no interior do Estado Amazonas, no norte do Brasil. A bordo seguiam apenas dois pilotos e dois tripulantes de cabina que desembarcaram ilesos. Contudo, o avião sofreu importantes danos na sua estrutura.

Segundo relato da estação de rádio ‘Radar10’ do ‘Portal Amazónia’, que confirmou a ocorrência junto de fontes locais, o incidente ocorreu pelas 21h00 locais da passada segunda-feira, dia 20 de março, mas só foi noticiado na quarta-feira, dia 22, pela Petrobras, empresa petrolífera estatal, que tinha fretado a aeronave para transportar funcionários que trabalham na Plataforma Petrolífera de Urucu, situada a cerca de 650 quilometros de Manaus, a capital do Estado Amazonas. No momento do pouso da aeronave chovia torrencialmente na zona do aeroporto.

A ‘Radar10’ referiu que a Força Aérea Brasileira distribuiu um comunicado em que esclarece que o incidente está a ser investigado pelo CENIPA, entidade nacional com autoridade para analisar e apurar as causas de incidentes e acidentes aéreos no Brasil.

A Total Linhas Aéreas atende a Petrobras no transporte de seus colaboradores, de Manaus, Coari e Carauari para Porto Urucu, onde a estatal realiza extração de petróleo e gás. Esta operação, realizada em plena Floresta Amazónica, é altamente dedicada e requer uma logística especial, que é garantida pela Total, empresa de fretamentos aéreos fundada em 1988 na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. A companhia tem um hangar próprio no Amazonas.

A Total Linhas Aéreas tem presentemente três ATR42-500 com capacidade para transportar até 47 passageiros e mais cinco Boeing 727-200 cargueiros que trabalham na Rede Noturna dos Correios, transportando mala postal por todo o Brasil, indica o site da empresa aérea.

fonte/foto/NewsAvia/AvHerald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA