Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM HELICÓPTERO NA PLATAFORMA P-37 NA BACIA DE CAMPOS

O Sindipetro-NF confirmou a notícia de que uma aeronave da OMNI, S76C, PREFIXO PR-MEY, tombou ao pousar no heliponto de P-37, no dia 01 de março. Pelas informações repassadas até o momento há três feridos leves, sendo um da equipe do heliponto, mas a aeronave encontra-se tombada na plataforma. Pelas informações passadas pela categoria, durante a manobra de pouso, os flutuadores teriam sido acionados indevidamente, as paletas do rotor principal teriam quebrado e havido um princípio de incêndio que foi controlado. A hélice chegou a tocar no heliponto, segundo a Petrobras.

Apesar da pressão e do assédio que os trabalhadores de P-37 estão sofrendo nesse momento, o Sindipetro-NF orienta a categoria a bordo que tente repassar informações para que a entidade possa atuar melhor. Em paralelo, diretores sindicais estão cobrando mais informações da gestão.
“O Sindipetro-NF já batalhou muito, por vários anos, para garantir o direitos dos embarcados de voar com segurança. O último acidente com fatalidade aconteceu em 2011, e essa política equivocada de economia na Petrobrás pode acabar por interferir também na segurança aérea. É contra isso que os petroleiros devem estar atentos e denunciar qualquer anormalidade” – afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

NOTA DA PETROBRÁS


"A Petrobras informa que um helicóptero modelo S76C, de propriedade da empresa Omni Taxi Aereo, realizou nessa tarde (1/3) por volta das 14h, um pouso brusco na plataforma P-37 e tombou lateralmente no heliponto. A aeronave transportava dois tripulantes e oito passageiros. Seis profissionais da equipe de guarnição, que recebem a aeronave, estavam no heliponto. Quatro profissionais sofreram ferimentos leves e receberam o primeiro atendimento pelo médico da Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama, que está acoplada à Plataforma P-37. Os profissionais foram desembarcados para avaliação médica em Macaé.

A aeronave havia decolado do heliponto de Farol de São Tomé para troca de turma na unidade. A P-37 está localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos e segue operando normalmente.

A Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama possui heliponto disponível para embarque e desembarque de passageiros. A Petrobras comunicou às autoridades competentes e irá instaurar uma comissão para investigar as causas do acidente".  


O Site Ururau  entrou em contato com a assessoria da empresa Onni Táxi Aéreo que informou através de nota:
A Omni Táxi Aéreo informa que na tarde de 1० de março de 2017, por volta das 14h10, a aeronave do modelo Sikorsky S76 C++ , prefixo PR-MEY, realizou um pouso brusco seguido de um tombamento no helideck de uma unidade marítima offshore,   localizada na Bacia de Campos.
A aeronave transportava oito passageiros. Três deles e um operador de helideck apresentaram lesões leves. Todos foram atendidos pelo departamento médico da unidade e passam bem.
A Omni Táxi Aéreo acionou imediatamente o Plano de Resposta  a Emergências da empresa e comunicou o fato às autoridades aeronáuticas competentes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (SERIPA 3)  será responsável por apurar as causas da ocorrência.

fonte/Campos24hoas/RedesSociais/SiteUrurau

Dados da Aeronave via RAB

MATRÍCULA: PRMEY

Proprietário:
BARCLAYS BANK, PLC
CPF/CGC:

Operador:
OMNI TAXI AEREO S.A
CPF/CGC:

Fabricante:
SIKORSKY AIRCRAFT
Modelo:
S-76C
Número de Série:
760766
Tipo ICAO :
S76
Tipo de Habilitação para Pilotos:
SK76
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
5307 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
012


Categoria de Registro:
PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO NAO REGULAR TX.AEREO
Número dos Certificados (CM - CA):
18651
Situação no RAB:
ARREND. MERCANTIL/ARREND. OPERACIONAL/ARROLAMENTO
Data da Compra/Transferência:
101209


Data de Validade do CA:
29/07/22
Data de Validade da IAM:
290717
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 02/03/2017 10:56:58


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA