Pular para o conteúdo principal

JATO DA EMBRAER É LIDER MUNDIAL DE VENDAS

Phenom 300 Embraer
O jato executivo Phenom 300, da Embraer, foi o avião do seu segmento (categoria light) mais vendido no mundo no ano passado, segundo relatório da Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (Gama, na sigla em inglês), entidade americana que representa o setor.

Com sede em São José, a fabricante entregou 63 aeronaves em 2016. É o quarto ano consecutivo que o jato alcança a marca, acumulando 266 entregas desde 2013, margem de 11% sobre o segundo jato mais entregue no mesmo período, o Challenger 350, da Bombardier, com 62 unidades vendidas.

Frota. Em apenas sete anos de operação, de acordo com a Embraer, a frota de Phenom 300 está prestes a alcançar a marca de 400 aeronaves, tendo mantido uma fatia de mais de 50% de mercado na categoria de jatos leves desde 2012. “Mais uma vez estamos muito felizes pelo Phenom 300 ter recebido reconhecimento tão importante do mercado”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer.

Com preço básico de US$ 9 milhões, o Phenom 300 está em operação em 30 países e acumula perto de 500 mil horas de voo. No final do ano passado, a Embraer completou a transferência da produção do jato executivo para Melbourne, na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo a fabricante, algumas peças do jato, como a fuselagem, ainda continuam sendo feitas no Brasil, em São José dos Campos e Botucatu.

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA