GREVE DE 48 HORAS NA BRITISH AIRWAYS

 
A tripulação de cabine da companhia aérea British Airways foi convocada para uma greve de 48 horas nos próximos dias 10 e 11 de janeiro devido a disputas salariais, informou nesta terça-feira (03) o sindicato Unite. A medida ameaça provocar alterações nos voos da empresa britânica previstos para esses dias. A aérea também opera voos no Brasil. 

Os funcionários da companhia aérea tinham previsto fazer uma paralisação durante o Natal e no dia 26 de dezembro, mas o serviço de conciliação Acas conseguiu abortar essa medida. Nesta ocasião, os membros do citado grupo sindical rejeitaram a última oferta salarial proposta pela empresa. 

Um porta-voz da British Airways disse que a companhia aérea se assegurará que todos seus clientes "viajem para seus destinos" durante essas datas e revelou que publicarão mais detalhes na próxima sexta-feira, "assim que finalizarmos os planos de contingência". 

"Ficamos extremamente decepcionados que mais uma vez o Unite tenha escolhido nossos clientes como alvo", acrescentou o porta-voz, que rotulou a medida de "ação desnecessária e completamente injustificada", segundo a Efe. 

fonte/G1

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas