Pular para o conteúdo principal

BOEING 757-300 DA AMERICAN AIRLINES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO


A gestora dos aeroportos portugueses explicou que o piloto do avião pediu para aterrar de emergência na madrugada de hoje “por problemas técnicos” e que foi ativado o plano de emergência, o que implica acompanhamento de bombeiros na aterragem, tendo esta decorrido com normalidade.
O avião em causa é um Boeing que tinha partido de Nova Iorque, Estados Unidos da América, com 151 passageiros com destino a Barcelona, em Espanha.
Os passageiros estão neste momento hospedados em hotéis, cabendo à companhia decidir agora como se fará o seu transporte para a cidade do Sul de Espanha.
Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Moreira da Maia, Manuel Carvalho, explicou que aquela corporação recebeu hoje, pelas 05:23, um alerta amarelo de nível um, que é o menos grave dos alertas e serve para os bombeiros entrarem em prevenção nos quartéis com as viaturas.
Segundo o comandante, foi-lhe comunicado que "havia suspeita de um problema com o motor esquerdo da aeronave, e foi ativado o plano de emergência que a Autoridade da Proteção Civil tem delineado".
"Tratava-se de um Boeing 757-300, registro N390AA, realizando o voo AA66, com cerca de 170 passageiros", explicou o comandante, referindo que prepararam-se de imediato os homens e viaturas em prevenção.
Como "não houve evolução para o nível dois não foi necessário exportar os meios para o aeroporto", concluiu.
fonte/foto/Sapo24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA