CONTROLADORA DE VOO COLOMBIANA DIVULGA CARTA

A controladora de voo Yaneth Molina, divulgou uma carta para sua classe profissional, dizendo que fez todo o possível para tentar evitar o acidente com o voo da Chapecoense. No relato, a funcionária do aeroporto Olaya Herrera, em Medellín, agradece ao apoio que recebeu dos companheiros. 

Yaneth ainda lamenta que tenha recebido ameaças nos últimos dias. Segundo a controladora, a imprensa têm contribuído para desinformar a respeito dos procedimentos adotados nos momentos que antecederam a tentativa de aterrissagem.
– Fiz o humanamente possível e o tecnicamente obrigatório para preservar as vidas – reforçou Molina, que assinou a carta como Yanki Mike, o seu codinome na aviação.
Confira a íntegra da nota abaixo.
"Queridos companheiros:
É reconfortante para mim saber que neste momento tão difícil ainda conto com o apoio de vocês. De todos os rincões do país me enviaram mensagens de força e acompanhamento neste momento difícil da minha vida profissional. Não posso, senão, agradecê-los de antemão e com o coração por todo o seu apoio.
Nosso trabalho é tão especial que hoje me ponho nestas circunstâncias de modo, tempo e lugar para enfrentar a crueza da realidade que resultou deste impasse.
Companheiros, por minha família e por esse trabalho que valorizo e respeito posso afirmar com absoluta certeza que, de minha parte, fiz o humanamente possível e o tecnicamente obrigatório para preservar a vida desses usuários do transporte aéreo, lamentavelmente meus esforços foram infrutíferos, pelas razões que todos vocês já conhecem.
A vida me pôs nesta pouco agradável posição de ter que enfrentar uma situação como a do dia 28, situação a qual, por nosso trabalho, nos vemos expostos todos os dias, todos os turnos, esta vez foi comigo e reitero ante a vocês que me manifestaram apoio, que tudo o que fiz na transmissão foi para preservar a integridade dos ocupantes principalmente dessas duas aeronaves e consequentemente dos ocupantes das outras aeronaves que estavam sob minha responsabilidade.
Lamentavelmente, por causa dos meus colegas jornalistas, pessoas ignorantes e alheias a este trabalho e que sobretudo ignoram os procedimentos, têm ameaçado minha integridade física e minha tranquilidade pessoal, pelo que estou analisando soluções às quais espero discutir com as diretrizes da entidade.
"Um amigo é alguém que nos conhece, mas nos ama de todas as formas." - Fr. Jerome Cummings
Com todo o meu respeito e coleguismo, de todo o coração
Yaneth Molina
Yanky Mike
fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog