Pular para o conteúdo principal

CONTROLADORA DE VOO COLOMBIANA DIVULGA CARTA

A controladora de voo Yaneth Molina, divulgou uma carta para sua classe profissional, dizendo que fez todo o possível para tentar evitar o acidente com o voo da Chapecoense. No relato, a funcionária do aeroporto Olaya Herrera, em Medellín, agradece ao apoio que recebeu dos companheiros. 

Yaneth ainda lamenta que tenha recebido ameaças nos últimos dias. Segundo a controladora, a imprensa têm contribuído para desinformar a respeito dos procedimentos adotados nos momentos que antecederam a tentativa de aterrissagem.
– Fiz o humanamente possível e o tecnicamente obrigatório para preservar as vidas – reforçou Molina, que assinou a carta como Yanki Mike, o seu codinome na aviação.
Confira a íntegra da nota abaixo.
"Queridos companheiros:
É reconfortante para mim saber que neste momento tão difícil ainda conto com o apoio de vocês. De todos os rincões do país me enviaram mensagens de força e acompanhamento neste momento difícil da minha vida profissional. Não posso, senão, agradecê-los de antemão e com o coração por todo o seu apoio.
Nosso trabalho é tão especial que hoje me ponho nestas circunstâncias de modo, tempo e lugar para enfrentar a crueza da realidade que resultou deste impasse.
Companheiros, por minha família e por esse trabalho que valorizo e respeito posso afirmar com absoluta certeza que, de minha parte, fiz o humanamente possível e o tecnicamente obrigatório para preservar a vida desses usuários do transporte aéreo, lamentavelmente meus esforços foram infrutíferos, pelas razões que todos vocês já conhecem.
A vida me pôs nesta pouco agradável posição de ter que enfrentar uma situação como a do dia 28, situação a qual, por nosso trabalho, nos vemos expostos todos os dias, todos os turnos, esta vez foi comigo e reitero ante a vocês que me manifestaram apoio, que tudo o que fiz na transmissão foi para preservar a integridade dos ocupantes principalmente dessas duas aeronaves e consequentemente dos ocupantes das outras aeronaves que estavam sob minha responsabilidade.
Lamentavelmente, por causa dos meus colegas jornalistas, pessoas ignorantes e alheias a este trabalho e que sobretudo ignoram os procedimentos, têm ameaçado minha integridade física e minha tranquilidade pessoal, pelo que estou analisando soluções às quais espero discutir com as diretrizes da entidade.
"Um amigo é alguém que nos conhece, mas nos ama de todas as formas." - Fr. Jerome Cummings
Com todo o meu respeito e coleguismo, de todo o coração
Yaneth Molina
Yanky Mike
fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA