Pular para o conteúdo principal

AMANHÃ GREVE NA LUFTHANSA


A companhia aérea alemã Lufthansa vai cancelar 876 dos três mil voos que tinha programado para quarta-feira devido a uma greve dos pilotos que deverá afetar 100 mil passageiros.

A Lufthansa informou hoje que vai operar 2124 voos dos três mil que estavam programados e precisou que serão afetadas rotas de curto e longo curso.

O protesto dos pilotos da Lufthansa não afetará as filiais Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines.

Dos 876 voos afetados, 51 são ligações internacionais, calculando-se que sejam prejudicados cerca de 100 mil passageiros.

A Lufthansa disse na segunda-feira que a greve, convocada pelo sindicato Vereinigung Cockpit, é o caminho errado para a negociação do acordo coletivo e afirmou não compreender a recusa do sindicato em solucionar o diferendo através de um mediador neutro.

Esta será a 14.ª greve dos pilotos da Lufthansa desde abril de 2014.

Hoje, o pessoal de cabine da Eurowings, uma companhia de baixo custo do grupo, está a fazer uma greve de 15 horas (das 5 às 20 horas locais, menos uma hora em Portugal continental) nos aeroportos de Hamburgo e Düsseldorf.

A paralisação obrigou ao cancelamento de pelo menos 66 voos, sobretudo ligações aéreas nacionais, mas também algumas ligações a Praga e Viena.

A greve do pessoal de cabine da Eurowings foi convocada pelo sindicato do setor dos serviços Verdi, que pede um aumento salarial para 460 funcionários e suplementos segundo a função.

fonte/JN



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA