Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO CAI DURANTE POUSO EM CANELA


Um helicóptero caiu durante o procedimento de pouso na área do aeroporto de Canela por volta do meio-dia desta quinta-feira. Duas pessoas, o piloto e um mecânico, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Canela. Um terceiro ocupante da aeronave, o co-piloto, já estava em outro local no aeroporto quando as equipes de socorro chegaram e, por isso, não foi atendido. O piloto e o mecânico passam por atendimento, mas não correm risco de morte. O aeroporto de Canela fica na Av. José Luiz Corrêa Pinto, entre os bairros São José, Laje de Pedra e Vila Dante. As identidades do piloto, co-piloto e do mecânico não foram divulgadas.

Conforme o instrutor de vôo Tiago Tissiani, que atua no Aeroclube de Canela, a aeronave se preparava para pousar quando houve uma pane, ainda não identificada. O helicóptero estaria vindo de Eldorado do Sul.
— O piloto teve a habilidade de fazer o procedimento de emergência ainda em voo. Dependendo de onde cai, e como cai, a aeronave pode ficar bastante deteriorada. Nesse caso, uma das pás da hélice bateu no chão, o que fez com que o helicóptero virasse.

Publicidade
A aeronave parou em um banhado a 100m da pista. Conforme Tissiani, os ocupantes do helicóptero saíram por conta própria. Os bombeiros de Canela e o Samu atenderam a ocorrência e encaminharam os feridos ao hospital. A ocorrência nesta quinta-feira não afeta a operação do aeroporto, de acordo com Tissiani.

A área onde o helicóptero caiu foi isolada. A investigação sobre as causas do acidente ficará a cargo da Força Aérea Brasileira. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) do V Comando Aéreo Regional (Comar), sediado em Canoas, está em deslocamento para levantar as primeiras informações.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA