GALAXY NOTE 7 PROIBIDOS NOS EUA - PROIBIÇÃO FOI ASSUMIDA POR COMPANHIAS EUROPÉIAS

samsung_galaxy_note7-900px

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América anunciou na sexta-feira, dia 14 de outubro, que os ‘Samsung Galaxy Note 7’, quando ligados, desligados ou, mesmo, desmontados estão proibidos de viajar em aviões comerciais. E antes, que alguém contraponha argumentos para transportar o seu telefone portátil dessa marca, a entidade ameaça que quem desobedecer à determinação governamental sujeita-se a ser acusado perante as instâncias judiciais e a ver confiscado o equipamento.

O transporte do ‘Galaxy Note 7’ já estava proibido desde há algumas semanas, nas bagagens de porão dos passageiros, assim como de estar ligado durante os voos. Agora com a recente decisão da Samsung de recolher todos os aparelhos desse modelo, a FAA, autoridade de aviação civil dos EUA, decidiu propor às autoridades que o telefone seja banido de vez.

Os ‘Galaxy Note 7’ apresentaram graves problemas de sobreaquecimento das baterias provocando focos de incêndio e pequenas explosões, alguns dentro de aviões comerciais, como tem sido referenciado pela imprensa internacional nos meses recentes.

O Departamento de Transportes dos EUA, na comunicação distribuída na sexta-feira, dia 14 de outubro, e na qual anuncia a proibição, diz que está certa das perturbações que esta decisão pode causar aos clientes das linhas aéreas, mas explica que se viu obrigado a tomar esta atitude, dado que o eventual incêndio de um telefone móvel a bordo de um avião pode colocar em perigo centenas de vidas.

Entretanto, neste sábado, dia 15 de outubro, sabe-se que outros países estão a estudar a possibilidade de proibir também o embarque de aparelhos ‘Samsung Galaxy Note 7’. Até ao princípio da tarde deste sábado, a Air Berlin e a KLM avisaram através das redes sociais e nos balcões de atendimento das companhias nos aeroportos onde trabalham, de que estão rigorosamente proibidos os embarques desses aparelhos.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog