Pular para o conteúdo principal

GALAXY NOTE 7 PROIBIDOS NOS EUA - PROIBIÇÃO FOI ASSUMIDA POR COMPANHIAS EUROPÉIAS

samsung_galaxy_note7-900px

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos da América anunciou na sexta-feira, dia 14 de outubro, que os ‘Samsung Galaxy Note 7’, quando ligados, desligados ou, mesmo, desmontados estão proibidos de viajar em aviões comerciais. E antes, que alguém contraponha argumentos para transportar o seu telefone portátil dessa marca, a entidade ameaça que quem desobedecer à determinação governamental sujeita-se a ser acusado perante as instâncias judiciais e a ver confiscado o equipamento.

O transporte do ‘Galaxy Note 7’ já estava proibido desde há algumas semanas, nas bagagens de porão dos passageiros, assim como de estar ligado durante os voos. Agora com a recente decisão da Samsung de recolher todos os aparelhos desse modelo, a FAA, autoridade de aviação civil dos EUA, decidiu propor às autoridades que o telefone seja banido de vez.

Os ‘Galaxy Note 7’ apresentaram graves problemas de sobreaquecimento das baterias provocando focos de incêndio e pequenas explosões, alguns dentro de aviões comerciais, como tem sido referenciado pela imprensa internacional nos meses recentes.

O Departamento de Transportes dos EUA, na comunicação distribuída na sexta-feira, dia 14 de outubro, e na qual anuncia a proibição, diz que está certa das perturbações que esta decisão pode causar aos clientes das linhas aéreas, mas explica que se viu obrigado a tomar esta atitude, dado que o eventual incêndio de um telefone móvel a bordo de um avião pode colocar em perigo centenas de vidas.

Entretanto, neste sábado, dia 15 de outubro, sabe-se que outros países estão a estudar a possibilidade de proibir também o embarque de aparelhos ‘Samsung Galaxy Note 7’. Até ao princípio da tarde deste sábado, a Air Berlin e a KLM avisaram através das redes sociais e nos balcões de atendimento das companhias nos aeroportos onde trabalham, de que estão rigorosamente proibidos os embarques desses aparelhos.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA