Pular para o conteúdo principal

BAE JETSTRAM 41 SAI DA PISTA NO NEPAL

incid-yetiairlines-24set2016a-900px


Um avião bimotor turboélice BAE Jetstream 41 da companhia nepalesa de voos domésticos Yeti Airlines (matrícula 9H-AIB) saiu de pista neste sábado, dia 24 de setembro, ao pousar no Aeroporto de Bhairawa num voo proveniente do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katamandu, capital do Nepal.

A companhia aérea distribuiu um comunicado cerca da meia-noite, hora local, em que confirma e lamenta o incidente com o voo NYT893, e diz que todos os 29 passageiros e três tripulantes (dois pilotos e uma assistente de bordo) se encontram bem, não tendo sofrido ferimentos.

incid-yetiairlines-24set2016b-900px

As condições atmosféricas na zona do aeroporto eram boas na hora da aproximação e aterragem da aeronave, segundo fontes aeroportuárias. Tinha chovido antes, mas no momento do despiste do avião (16h56 locais) a visibilidade era de oito quilometros e o vento fraco.

Nas imagens obtidas através das redes sociais os passageiros a desembarcarem da aeronave e algumas ambulâncias a se aproximarem. Alguns passageiros lamentaram a fraca eficiência dos serviços de bombeiros e de socorro no aeroporto, tendo sido os próprios ocupantes do avião que ajudaram os outros a saírem de dentro da cabina, nomeadamente os mais idosos. Refere um dos passageiros que junto do avião não foi visto qualquer pronto socorro dos bombeiros, apenas ambulâncias.

O Aeroporto de Bharawa tem uma pista de 1.500 metros de comprimento. Está presentemente em obras de ampliação que o dotará de uma pista de 3.000 metros de extensão e novas e modernas instalações de apoio aos passageiros, tendo em vista transformar esta estrutura no segundo aeroporto internacional do país, depois de Katamandu.

O avião sinistrado fez o seu primeiro voo em Julho de 1993. Está na Yeti Airlines desde 2007, depois de ter voado para companhias norte-americanas e para a britânica Eastern Airlines. No total tem 23 anos de serviço.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA