Pular para o conteúdo principal

AIRBUS A350 DA FINNAIR BATE EM PONTE DE DESEMBARQUE

Incid A350Finnair 28ago2016 900px

Um Airbus A350 da Finnair, matrícula OH-LWA, sofreu um incidente na manhã deste domingo, dia 28 de agosto, no Aeroporto Internacional de Helsínquia/Vantaa, na capital da Finlândia, no Norte da Europa, quando procedia à manobra de estacionamento numa das pontes de desembarque/embarque, depois de um voo proveniente de Hong-Kong, na China.

Como podemos ver na imagem o motor nº 1 (lado esquerdo) embateu na ponte de desembarque. Da colisão resultou um rasgo na carenagem. À primeira vista não terá atingido o motor. Os passageiros e tripulantes foram desembarcados sem quaisquer problemas, assim como as bagagens e carga que transportava, sendo depois o aparelho isolado e colocado à disposição de uma comissão de inquérito oficial e depois dos serviços de manutenção da empresa.

Fontes da companhia confirmaram o incidente, mas não falaram sobre as eventuais causas do incidente. Admitiram que o avião poderá estar fora de serviço alguns dias, para avaliação dos estragos e respetiva reparação.

O A350 OH-LWA foi o primeiro avião deste modelo recebido pela companhia finlandesa que trabalha presentemente com seis aeronaves do último modelo de longo curso da Airbus. É o nº 18 de fábrica e foi entregue à Finnair em outubro do ano passado.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA