AVIÃO CAIU COM PARAQUEDISTAS NO ALENTEJO

Pilatus SevenAir D-FSCB RafaelVieira 900px

Um avião monomotor Pilatus PC-6/B2-H2, com matrícula alemã (D-FSCB), operado pelo Grupo Seven Air, este com sede em Lisboa, que estava ao serviço da empresa ‘Queda Livre – Escola de Paraquedismo’, com sede em Figueira dos Cavaleiros, explodiu neste domingo, dia 19 de junho, em pleno voo quando fazia um viagem para largada de paraquedistas na freguesia de Canhestros, em Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, na região do Alentejo, Sul de Portugal.

Segundo declarações de responsáveis dos bombeiros ao canal televisivo CMTV há um morto confirmado e sete feridos, dois quais dois em estado grave, que foram encaminhados para o Hospital de Beja.

O Comando Operacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil comunicou que o alerta foi recebido pelas 19h08 locais, tendo sido deslocados para o local do sinistro cerca de 30 operacionais (bombeiros e GNR) e 11 meios que estão empenhados na busca e socorro aos oito ocupantes do aparelho.

Segundo noticiam alguns canais televisivos em Portugal os feridos são todos praticantes de paraquedismo que saltaram com os seus próprios paraquedas pois o avião já se encontrava na zona prevista de largada. O morto, por exclusão de partes, deve ser, infelizmente, o piloto da aeronave.

 fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas