sábado, 28 de maio de 2016

REPUBLIC P-47 THUMDERBOLT CAI NO RIO HUDSON

Republic P-47 Thunderbolt 900px

A queda de um avião Republic P-47 Thunderbolt no rio Hudson, entre as cidades norte-americanas de Nova Iorque e de Nova Jersey, na sexta-feira, dia 27 de maio, pelas 19h30 locais, provocou a morte do piloto e a perda total da aeronave.

Trata-se de um avião antigo, monomotor e monolugar, que voou ao serviço das Força Aérea dos Estados Unidos da América, durante a Segunda Grande Guerra Mundial, e que foi um dos mais temíveis e eficientes caças-bombardeiros no conflito, nomeadamente no cenário europeu.

O aparelho envolvido no acidente foi construído em 1944 e desde há 16 anos que pertencia ao ‘American Airpower Museum’ instalado no Aeroporto de Farmingdale/Republic, em Long Island. Fazia voos de demonstração e participava em ‘air shows’.

Na sexta-feira já tinha feito dois voos sem problemas e no momento em que caiu no rio Hudson estava com outros dois aviões, também antigos, numa sessão de fotografias e filmagens que seriam utilizadas para promoção do ‘Memorial Day’ do museu a que pertencia e que se celebra nas próximas semanas. Tinham por cenário a zona da Estátua da Liberdade, à entrada do Porto de Nova Iorque.

O avião e o corpo do seu piloto foram encontrados já de noite, a cerca de duas milhas a sul da Ponte George Washington e da Marina de Edgewater.

fonte/foto/NewsAvia

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...