Pular para o conteúdo principal

PASSAGEIRO FILMA QUEDA DE AVIÃO EM QUE VIAJA


Acid Paraquedistas_02 900px
O acidente registrou-se na quinta-feira, dia 12 de maio, mas só começou a chegar nesta segunda-feira, dia 16, à noite, às redes sociais e aos jornais através de um vídeo que foi obtido a bordo pelo passageiro Sebastian Alvarez.

O avião era um monomotor Cessna 208 utilizado no transporte e lançamento de pára-quedistas, de uma escola situada no Aeroporto de Lodi, no condado de San Joaquin, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Levantou voo levando a bordo 18 pessoas, sendo 17 alunos pára-quedistas e um piloto. Logo após a descolagem o avião sofreu uma falha de motor, tendo o piloto levado a aeronave para um terreno agrícola, plantado com vinhas, o que suavizou a aterragem de emergência. Contudo os muitos arames existentes, que seguravam os vinhedos, levou a aeronave a ficar virada com as rodas para o ar. O piloto evitou diversas linhas de energia bem visíveis na zona e imobilizou a aeronave próximo da adega do vinhedo, em zona de fácil acesso para os meios de socorro, em caso de tragédia. Felizmente nada de muito grave, pois todos estavam preparados para aquela emergência e seguiram atentamente o desenrolar dos acontecimentos. Com tal perícia que apenas o piloto sofreu um sangramento no nariz, devido à colisão com o painel de instrumentos de bordo.

Acid Paraquedistas_01 650px

Sebastian Alvarez com a sua câmara de vídeo colocada no capacete conseguiu imagens que mostram todo o desenrolar da queda do Cessna e a saída dos pára-quedistas, mais descansados depois que um deles confirmou para dentro do aparelho que não havia fogo. Ouve-se a conversação entre os ocupantes da aeronave sinistrada, em inglês, com linguagem menos apropriada, questão para a qual alertamos os nossos leitores.

fonte/foto/NewsAvia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA