C-95 DA FAB FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA APÓS COLIDIR COM URUBU



Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na tarde desta quarta-feira (18/05), por volta das 15h05min (horário de Brasília), um pouso de emergência na Região de Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro, depois de colidir com uma ave. Apesar do susto e dos danos na aeronave, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Centro de Comunicação Social da FAB, o incidente aconteceu durante um voo de treinamento, sendo que a aeronave estava transportando paraquedistas que iriam realizar saltos.
O piloto do avião sobrevoava a região, quando um urubu bateu no para-brisas da cabine que se estilhaçou. Os militares que estavam a bordo não se feriram, mas por precaução decidiram realizar uma aterrissagem de emergência.
Ainda de acordo com a FAB, a aeronave em questão é um modelo C95 (versão militar do BEM-110 Bandeirantes), e pertence ao 1º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), localizado em Belém, capital do Estado do Pará. O impacto danificou o para-brisa esquerdo do avião, mas nenhum militar a bordo ficou ferido.
A aterrissagem de emergência ocorreu de forma segura, tendo todos os militares a bordo saído em segurança e sido examinados por uma equipe médica.
A FAB esclarece ainda que o avião modelo C95 tem por finalidade fazer o transporte de cargas e tropas, e está em operação há mais de 40 anos, sem ter sofrido qualquer tipo de acidente.

fonte/foto/AeroMagazine/CECOMSAER/foto/Oswaldo Gomes 

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas