Pular para o conteúdo principal

C-95 DA FAB FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA APÓS COLIDIR COM URUBU



Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou na tarde desta quarta-feira (18/05), por volta das 15h05min (horário de Brasília), um pouso de emergência na Região de Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro, depois de colidir com uma ave. Apesar do susto e dos danos na aeronave, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Centro de Comunicação Social da FAB, o incidente aconteceu durante um voo de treinamento, sendo que a aeronave estava transportando paraquedistas que iriam realizar saltos.
O piloto do avião sobrevoava a região, quando um urubu bateu no para-brisas da cabine que se estilhaçou. Os militares que estavam a bordo não se feriram, mas por precaução decidiram realizar uma aterrissagem de emergência.
Ainda de acordo com a FAB, a aeronave em questão é um modelo C95 (versão militar do BEM-110 Bandeirantes), e pertence ao 1º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), localizado em Belém, capital do Estado do Pará. O impacto danificou o para-brisa esquerdo do avião, mas nenhum militar a bordo ficou ferido.
A aterrissagem de emergência ocorreu de forma segura, tendo todos os militares a bordo saído em segurança e sido examinados por uma equipe médica.
A FAB esclarece ainda que o avião modelo C95 tem por finalidade fazer o transporte de cargas e tropas, e está em operação há mais de 40 anos, sem ter sofrido qualquer tipo de acidente.

fonte/foto/AeroMagazine/CECOMSAER/foto/Oswaldo Gomes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA