Pular para o conteúdo principal

AIRBUS DA EGYPTAIR ESTÁ DESAPARECIDO (ATUALIZADO 17:42 LOCAL)






Autoridades gregas comunicaram às 14: 55L (12: 55Z) que as aeronaves de busca avistaram dois objetos que flutua na superfície do mar cerca de 50nm sul da última posição transponder e cerca de sudoeste 230nm de Creta (Grécia). Os objetos eram brancos e vermelhos e parecia ser feito de plásticos. Autoridades posteriormente relatados dois objetos laranja também visto parecem ser coletes salva-vidas de aeronaves, posição perto N33.3 E29.9 (cerca de 40nm leste de última posição transponder).

fonte/AvHerald

Detritos visto de busca do navio Maersk Ahram (Fotos: Tarek Wahba):




Avião egípcio terá caído no Mediterrâneo

O voo MS804 da EgyptAir enviou uma mensagem de emergência antes de desaparecer dos radares, tendo o sinal sido detetado pelo exército, revelou a transportadora.

A mensagem foi recebida pelas 04:26 (3:26 em Lisboa), dez minutos antes de o avião desaparecer, indicou a EgyptAir. 

fonte/JN.PT


Um Airbus A320-200 da Egyptair, registro SU-GCC executando o voo MS-804 (dep 18 de maio) a partir de Paris Charles de Gaulle (França) a Cairo (Egito) com 56 passageiros e 10 tripulantes, voando no FL370 sobre o Mar Mediterrâneo, 130nm norte de Alexandria (Egito) e cerca de 210 nm noroeste do Cairo quando os sinais do transponder da aeronave cessou em 02: 33L (00: 33Z).

OS 56 passageiros, incluindo uma criança e dois bebês, são de 12 nacionalidades diferentes, conforme foi dito pela empresa EgyptAir: egípcia (30 pessoas), francesa (15), iraquiana (2), britânica, belga, kuwaitiana, saudita, sudanesa, portuguesa, argelina, canadense e do Chad.

Ministro da Aviação Civil egípcio faz comunicação dentro de algumas horas - enquanto as autoridades tentam perceber se há ou não indícios de que se pode estar perante um atentado.

Entretanto, as buscas decorrem perto do local onde foi perdido o contacto com o avião, a cerca de 280 quilómetros da costa do Egito; a Grécia juntou-se às operações.

Uma fonte da autoridade egípcia responsável pela aviação civil diz, segundo avança a agência Bloomberg, que o avião que fazia a ligação entre Paris e o Cairo e que desapareceu dos radares, caiu – presume-se que no mar.

Entretanto, as autoridades francesas estão, segundo a mesma fonte, a preparar os meios para se juntarem aos egípcios nas buscas que será necessário começar a realizar.
A Reuters avança que o capitão de um navio mercante grego avistou uma "chama no céu" a 130 milhas da ilha de Karpathos, dando força à hipótese de se ter tratado de um atentado.

fonte/foto/Sapo.pt/AvHerald 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA