HELICÓPTERO FAZ POUSO FORÇADO EM CAMPOS (28.04)



Um helicóptero com onze tripulantes fez um pouso forçado no final da manhã de quinta-feira (28/04), numa fazenda, próximo à Usina Santo Antônio, em Campos.
Os funcionários saíram de Macaé, indo para uma plataforma da Bacia de Campos, quando ainda no mar, um dos motores teria falhado. O piloto tentou pousar no Heliporto de Farol, como não houve condições de pouso no momento, ele passou a procurar uma área não habitada para fazer o pouso. Familiares dos passageiros, que estiveram no local disseram que quando estavam há mais ou menos quatro metros de altitude o segundo motor também parou.

Na aeronave havia dois pilotos e nove passageiros, ninguém se feriu. Após se acalmarem e ligarem para familiares, todos foram almoçar numa churrascaria enquanto aguardam as ordens da empresa.
















O helicóptero pertence a empresa Atlas Táxi Aéreo, que presta serviço de voos fretados para a americana Patagon Offshoere, que atua na plataforma MSS2. Segundo o diretor comercial, Nigel Massiah, que foi para o local imediatamente após o ocorrido, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e foram ao local.
A mãe de um jovem que ia embarcar pela última vez, contou que se ajoelhou e agradeceu muito quando soube que o filho havia sobrevivido ao acidente. “Era o último embarque do meu filho, porque a empresa que ele trabalha vai acabar, a Noble do Brasil”, contou Márcia Regina de Matos.
Geraldo Viana Dias, pai de outro passageiro, contou que o filho estava calmo quando ele chegou ao local e que contou os detalhes do pouso. Ele ressaltou a perícia do piloto, que conseguiu conduzir o helicóptero apesar das dificuldades, salvando todos os passageiros.
A equipe de reportagem do Site Ururau tentou contato, por telefone, com a empresa Noble do Brasil, mas não obteve êxito. 

fonte/foto/UrurauJornalOnLine





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog