Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO FAZ POUSO FORÇADO EM CAMPOS (28.04)



Um helicóptero com onze tripulantes fez um pouso forçado no final da manhã de quinta-feira (28/04), numa fazenda, próximo à Usina Santo Antônio, em Campos.
Os funcionários saíram de Macaé, indo para uma plataforma da Bacia de Campos, quando ainda no mar, um dos motores teria falhado. O piloto tentou pousar no Heliporto de Farol, como não houve condições de pouso no momento, ele passou a procurar uma área não habitada para fazer o pouso. Familiares dos passageiros, que estiveram no local disseram que quando estavam há mais ou menos quatro metros de altitude o segundo motor também parou.

Na aeronave havia dois pilotos e nove passageiros, ninguém se feriu. Após se acalmarem e ligarem para familiares, todos foram almoçar numa churrascaria enquanto aguardam as ordens da empresa.
















O helicóptero pertence a empresa Atlas Táxi Aéreo, que presta serviço de voos fretados para a americana Patagon Offshoere, que atua na plataforma MSS2. Segundo o diretor comercial, Nigel Massiah, que foi para o local imediatamente após o ocorrido, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e foram ao local.
A mãe de um jovem que ia embarcar pela última vez, contou que se ajoelhou e agradeceu muito quando soube que o filho havia sobrevivido ao acidente. “Era o último embarque do meu filho, porque a empresa que ele trabalha vai acabar, a Noble do Brasil”, contou Márcia Regina de Matos.
Geraldo Viana Dias, pai de outro passageiro, contou que o filho estava calmo quando ele chegou ao local e que contou os detalhes do pouso. Ele ressaltou a perícia do piloto, que conseguiu conduzir o helicóptero apesar das dificuldades, salvando todos os passageiros.
A equipe de reportagem do Site Ururau tentou contato, por telefone, com a empresa Noble do Brasil, mas não obteve êxito. 

fonte/foto/UrurauJornalOnLine





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA