Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO DOS BOMBEIROS DE SC CAI EM ESCOLA DE AVIAÇÃO NO PARANÁ


Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina caiu na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina caiu na Região Metropolitana de Curitiba
(Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de SANTA CATARINA caiu por volta das 11h30 desta segunda-feira (25) em uma pista de pouso de uma escola de aviação que fica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que o piloto e o copiloto sofreram escoriações e passam bem. Segundo a corporação, o acidente aconteceu durante procedimentos de decolagem.

As causas do acidente só poderão ser apontadas após uma investigação. A análise cabe ao Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (SERIPA V), de acordo com os bombeiros.

Ainda conforme a corporação a aeronave saiu de Florianópolis e tinha como destino o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, para instalação de equipamentos complementares.

Piloto e copiloto sofreram escoriações, de acordo com o Corpo de Bombeiros. (Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)Piloto e copiloto sofreram escoriações, de acordo com o Corpo de Bombeiros. (Foto: CCS do CBMSC / Capitão BM Marco Antônio Eidt – Ajudante de Ordens do Comando-Geral)

fonte/foto/G1

dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PRYCB
Proprietário:
FUNDO ESTADUAL DE SAUDE
CPF/CGC:

Operador:
FUNDO DE MELHORIA DO CORPO DE BOMBEIROS
CPF/CGC:

Fabricante:
HELIBRAS
Modelo:
AS 350 B2
Número de Série:
4898
Tipo ICAO :
AS50
Tipo de Habilitação para Pilotos:
HMNT
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
2250 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
006


Categoria de Registro:
PUBLICA ADMINISTRACAO DIRETA ESTADUAL
Número dos Certificados (CM - CA):
19152
Situação no RAB:
CESSAO DE USO
Data da Compra/Transferência:
110316


Data de Validade do CA:
09/03/22
Data de Validade da IAM:
090317
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 25/04/2016 16:14:59

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA