VULCANAIR TEM NOVA OFICINA NO BRASIL




Fabricante italiano de bimotores e monomotores a pistão elege a sua quarta empresa de manutenção no país.

Como o objetivo de ampliar o número de oficinas aptas para realizar a manutenção das suas aeronaves no país, a Vulcanair acaba de homologar a SC Aviation (Voe Floripa Escola de Aviação) para realizar esses serviços. Sediada em Florianópolis (SC), e empresa é a quarta no Brasil autorizada pelo fabricante. Ela se junta a Remaer Aviação (Sorocaba, SP), Quick Aviação (Goiânia, GO) e a North Star Táxi Aéreo (Fortaleza, CE). A Vulcanair mantém ainda uma parceria a escola EEPMA Otto Mayer, de Porto Alegre (RS) para formar os mecânicos das aeronaves. O curso dura aproximadamente uma semana.

Segundo João Moutinho, sócio-diretor da Vulcanair, a expansão das oficinas homologadas no Brasil vai ao encontro de uma das principais preocupações da empresa, que é criar uma estrutura de pós-venda e manutenção para o apoio aos futuros clientes em diversas regiões do país. “Por conta das dimensões continentais do Brasil, precisamos desenvolver mais bases de apoio”, explica.

 Os aviões da empresa são conhecidos por ter uma manutenção extremamente simples e de baixo custo. “O principal conceito da Vulcanair sempre foi o desenvolver uma aeronave que fosse utilizada como ferramenta de trabalho, bem como no patrulhamento aéreo e no transporte aeromédico. Por isso, nos preocupamos em ter uma aeronave robusta e simples de manusear”, ressalta o executivo.

Os aviões da empresa contam com motores Lycoming, hélices Hartzell e aviônicos Garmin, marcas de grande know-how no setor. 

 
fonte/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog