quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

RAF ADQUIRE CINCO JATOS PHENOM 100 PARA TREINAR PILOTOS MILITARES BRITÂNICOS

Embraer Phenom_100 RAF 900px

O jato executivo Phenom 100, fabricado pela Embraer, foi selecionado para ser avião de treino dos pilotos da Força Aérea do Reino Unido (RAF) em aeronaves multimotor, anunciou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a construtora aeronáutica brasileira.

O contrato assinado com a ‘Affinity Flight Training Services’ prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa ‘Military Flight Training System’ (MFTS), do Ministério da Defesa britânico. O contrato também inclui um pacote de serviços e opções para aeronaves adicionais.

O programa destina-se a substituir o modelo de treino inicial, básico e multimotor, que atualmente é realizado em aeronaves mais antigas, por uma nova solução totalmente integrada, que fornece aeronaves de treinamento mais modernas, dispositivos de treinamento no solo e material didático.

A solução é derivada do modelo de formação desenvolvido pela ‘Ascent Flight Training’, empresa responsável pelos serviços de treinamento do programa MFTS no Reino Unido. Em 2014, a Affinity foi selecionada pela ‘Ascent Flight Training’ para fornecer e operar as aeronaves selecionadas para o programa MFTS.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados em um programa tão importante para o Ministério da Defesa do Reino Unido”, disse Jackson Schneider, presidente executivo da Embraer Defesa & Segurança. “O Phenom 100 é uma aeronave muito confiável, com boa relação custo-benefício, fácil de operar e que também já foi selecionada para realizar o treinamento de tripulantes de importantes companhias aéreas internacionais.”

O programa MFTS do Reino Unido é voltado para a formação de pilotos das forças armadas desde a fase inicial até o treinamento em voo elementar, básico e avançado, preparando-os para atuar em suas unidades operacionais designadas. O sistema é operado pela Ascent Flight Training, consórcio formado pela Lockheed Martin e pela Babcock International, por meio de uma parceria público-privada firmada com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

fonte/foto/NewsAvia

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...