Pular para o conteúdo principal

PASSAGEIRA DESCREVE MOMENTO DE PÂNICO APÓS DESCIDA ABRUPTA DE AERONAVE DA AZUL

Um carro descendo em alta velocidade uma lomba esburacada. Assim é descrito pela porto-alegrense Lênia Moraes o momento de pânico vivido a bordo de um voo da Azul Linhas Aéreas na última segunda-feira. A servidora da Justiça Federal decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 20h30min, mas, segundo ela, a tranquilidade da viagem a Porto Alegre não durou nem 15 minutos. 

Ao lado da filha de quatro anos, ela olhava, coincidentemente, o mapa de voo e, por isso, diz ter a noção exata da queda abrupta pela qual passou a aeronave. Lênia conta que o avião estava a 7 mil metros de altura e a uma velocidade aproximada de 700 km/h, quando houve uma perda de sustentação que fez alguns passageiros entrarem em desespero. O avião teria descido em poucos minutos 4 mil metros.
— Foi uma queda muito rápida. Só não posso dizer que parecia uma montanha-russa por causa dos solavancos. O avião parecia corcovear. Foi terrível. Todas as luzes começaram a piscar e uma sirene intermitente igual a um alarme de carro tocava enquanto o avião descia — relata.

Enquanto a filha perguntava o que estava acontecendo, ela tentava manter a calma para não assustar a menina. Aos 46 anos e com algumas viagens entre São Paulo e Porto Alegre na bagagem, diz nunca ter passado por algo parecido.
— As comissárias estavam servindo as bebidas. Isso mostra que era algo que eles não esperavam. Quando começou o problema, elas correram para suas cadeiras. Depois que terminou, algumas delas estavam com os olhos cheios de lágrimas. E eu só queria descer.

Lênia não sabe explicar quanto tempo durou o problema, mas lembra que, passado o susto inicial, o piloto informou que houve um "problema técnico" e que estava avaliando pousar em Curitiba, no Paraná. Pouco tempo depois, voltou a se comunicar com os passageiros informando que o voo seguiria até Porto Alegre.
— Turbulência a gente entende, é da natureza. Mas problema técnico, não. Não sei até agora o que aconteceu naquele voo. Ninguém explicou nada depois que pousamos.

Após a estabilização, a temperatura no avião estava muito alta, diz Lênia. Tanto que a filha dela, conforme seu relato, chegou a Porto Alegre encharcada de suor. A porto-alegrense diz ainda que o piloto falou sobre o ar-condicionado, ao pedir desculpas pela temperatura elevada e explicar que não teria como manter a aeronave em uma temperatura agradável. 
— Fiquei acompanhando o mapa de voo. O avião, que normalmente se mantém a 800 km/h, não passou de 500 km/h após o incidente. Em vez de voar a 7 mil metros de altura, se manteve em 3,1 mil metros até o Salgado Filho. Foram mais de duas horas de pavor — diz.

A reportagem entrou em contato com a Azul para que a empresa explicasse o ocorrido, mas até as 20h30min desta terça-feira não obteve resposta.  

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA