Pular para o conteúdo principal

GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS FRANCESES CANCELAM 20% DOS VOOS

As companhias aéreas com operações em França foram obrigadas a reduzir em cerca de 20% os voos programados para hoje devido a uma greve de controladores aéreos. A paralisação está a afetar particularmente as ligações domésticas e com outras cidades europeias. 
Para portuguesa TAP isso representou cancelar dois voos com destino a Paris, num total de quatro ligações, a partir de Lisboa e do Porto. Os passageiros foram entretanto reencaminhados para voos de outras companhias. 

Como companhia local, a Air France é a transportadora mais afetada, mas já disse que irá garantir “a quase totalidade” dos voos intercontinentais de longo curso, segundo declarações de um porta-voz da companhia aérea a agência Efe. A mesma fonte acrescentou que serão também asseguradas 80% das ligações de curta e média distância, o que significa as ligações europeias e domésticas.

À semelhança do que aconteceu em greves anteriores, e com vista a minimizar o impacto da greve nas operações das companhias aéreas, a Direção Geral de Aviação Civil francesa pediu, às companhias aéreas que reduzissem o volume de voos para hoje em 20%.

fonte/sapo.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA