GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS FRANCESES CANCELAM 20% DOS VOOS

As companhias aéreas com operações em França foram obrigadas a reduzir em cerca de 20% os voos programados para hoje devido a uma greve de controladores aéreos. A paralisação está a afetar particularmente as ligações domésticas e com outras cidades europeias. 
Para portuguesa TAP isso representou cancelar dois voos com destino a Paris, num total de quatro ligações, a partir de Lisboa e do Porto. Os passageiros foram entretanto reencaminhados para voos de outras companhias. 

Como companhia local, a Air France é a transportadora mais afetada, mas já disse que irá garantir “a quase totalidade” dos voos intercontinentais de longo curso, segundo declarações de um porta-voz da companhia aérea a agência Efe. A mesma fonte acrescentou que serão também asseguradas 80% das ligações de curta e média distância, o que significa as ligações europeias e domésticas.

À semelhança do que aconteceu em greves anteriores, e com vista a minimizar o impacto da greve nas operações das companhias aéreas, a Direção Geral de Aviação Civil francesa pediu, às companhias aéreas que reduzissem o volume de voos para hoje em 20%.

fonte/sapo.pt

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas