Pular para o conteúdo principal

ENCONTRADO CORPO DE UM HOMEM EM AVIÃO DA AIR FRANCE


©
O cadáver foi encontrado dentro de um Boeing 777, que chegou em Paris no sábado (9), pelas equipes do aeroporto de Orly, onde é realizada parte da manutenção das aeronaves da companhia aérea francesa. O corpo ficou no trem de pouso durante dois dias antes de ser localizado.

As autoridades não informaram em qual voo exatamente o cadáver foi encontrado. A Air France tem duas rotas entre São Paulo e Paris nas sextas-feiras, que decolam em Guarulhos às 18h15 e às 21h25, e aterrissam na capital francesa no sábado. Um terceiro voo, com escala em Amsterdã, também sai de Cumbica às 21h10.

Segundo fontes aeroportuárias, o corpo foi levado para o IML para ser identificado. A investigação está sendo comandada pela polícia dos transportes aéreos. 

Falta de oxigênio e temperaturas extremas
O trajeto entre São Paulo e Paris em um voo direto dura cerca de 11 horas. No entanto, com a falta de oxigênio e as baixas temperaturas, que podem chegar a 40 graus negativos dentro do trem de pouso, é quase impossível para um ser humano sobreviver mais de uma hora no local nessas condições. Além disso, o risco de ser esmagado pelo próprio trem de pouso no momento de aterrissagem ou da decolagem, torna a situação ainda mais perigosa.

Em abril de 2014, um jovem que fugia de casa se escondeu no trem de pouso de um avião nos Estados Unidos. O rapaz sobreviveu durante as cinco horas de voo, um fato raro que, até hoje, ainda não foi completamente explicado pelos especialistas.

fonte/foto/AFP/Msn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA