Pular para o conteúdo principal

BOEING 777-300ER DA TAM FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MADRI POR AMEAÇA DE BOMBA

TAM Boeing777-300ER PT-MUG 900px

Um avião Boeing 777-300ER da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, registo PT-MUG, regressou esta noite ao Aeroporto de Barajas/Adolfo Suárez, em Madri, onde pousou de emergência, depois de duas horas e meia de viagem (voo JJ 8065 que seguia com destino a Guarulhos/São Paulo). A companhia, no Brasil, confirmou que a aeronave voltou ao local de partida, porque as autoridades espanholas avisaram que tinham recebido uma ameaça anónima de que haveria uma bomba a bordo.

O avião brasileiro tocou solo na capital espanhola pelas 00h05 locais de terça-feira, dia 15 de dezembro (21h05 de segunda-feira no Brasil, dia 14 de dezembro), tendo a aterragem decorrido sem incidentes. A aeronave ficou estacionada num local restrito do aeroporto e os passageiros foram desembarcados e estão no terminal a aguardar notícias.

Equipas de especialistas policiais já estão dentro do avião brasileiro, procedendo a buscas.

O comandante do B777-300ER da TAM foi alertado sobre o incidente quando voava já sobre Marrocos, muito próximo da cidade de Casablanca. Decidiu retornar a Madrid, de onde partira. Chegou a ser aventada a hipótese do avião ir pousar em Málaga, mais próximo da costa da África do Norte, onde se tinha declarado a emergência.

No Aeroporto de Madrid vigoram restrições para movimento de aeronaves comerciais entre as 23h00 e as 07h00 da manhã, mas a direcção da estrutura resolveu aceder ao pedido do comandante brasileiro.
Aqui deixamos uma gravação do site ‘RadarBox24.com’, em que podemos comprovar a rota que o avião da TAM estava a seguir e o local onde o comandante decidiu regressar a Madrid.

TAM B777-300ER PT-UG desvio rota 14dez2015 900px

  • fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA