Pular para o conteúdo principal

AKAER SE INSTALA NO POLO DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


 Jato. O caça supersônico Gripen, que está sendo comprado pela FAB em contrato que prevê parceria de empresas como a Akaer
A empresa brasileira de solu ções tecnológicas Akaer anunciará amanhã oficialmente a sua instalação no Parque Tecnológico de São José, em solenidade que terá início às 11h.
A Akaer é atualmente uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de estruturas aeroespaciais e conta com mais de 300 colaboradores. Fundada em 1992, a empresa é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação, como aeroespacial, defesa e automotiva.

A sede da Akaer será transferida para um prédio com 18 mil metros quadrados de área construída, que abrigará instalações industriais, escritórios e laboratórios para estruturação de um complexo industrial e tecnológico.

Gripen.  A Akaer lidera o desenvolvimento da engenharia estrutural dos caças Gripen NG, programa desenvolvido com a empresa sueca Saab em um contrato entre o Brasil e a Suécia, já assinado, e que prevê transferência de tecnologia, com participação da Embraer.
Serão fornecidos um total de 36 aviões de combate para a FAB (Força Aérea Brasileira).
O evento de amanhã, em que será detalhado o plano de expansão da Akaer, contará com a presença do prefeito Carlinhos Almeida (PT), do presidente e CEO da empresa, Cesar Silva, e do diretor-geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp. Também será feita uma visita às instalações que receberão a Akaer dentro do Parque Tecnológico.

Investimentos. Segundo o presidente e CEO da Akaer, Cesar Silva, a expansão da empresa se deve a uma estratégia de diversificação de produção para ser mais independente. "Temos buscado outros mercados fora do Brasil e estamos investindo mesmo em tempos de crise", afirmou. 

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA