Pular para o conteúdo principal

ROBINSON LANÇA R44 CADET DEDICADO À INSTRUÇÃO

Robinson R44 Cadet desenho 900px

O novo R44 Cadet que a Robinson Helicopter Company planeja lançar no primeiro trimestre de 2016 possui a mesma fuselagem, o mesmo sistema de rotor e o mesmo motor (Lycoming O-540-F1B5) do R44 Raven I, mas só tem dois lugares. O objetivo do mais recente modelo é o mercado de treinamento.

Assim, os dois lugares de trás foram retirados e o espaço à retaguarda foi transformado em espaço de carga. O peso máximo é de 2.200 libras (cerca de 998 kg), menos 200 libras (cerca de 90 kg) do que o Raven I. A potência do motor foi diminuída para os 210 cv à descolagem e 185 cv de potência contínua (no Raven I é de 225 e 205, respetivamente). O menor peso e a diminuição da potência do motor permitem um aumento das margens de performance em altitude. O novo silenciador também baixou o ruído em 3 decibéis.

Uma variedade de equipamento opcional estará também disponível para esta versão de treino, incluindo ar condicionado, piloto automático e pacotes de aviónicos otimizados, quer para treino VFR, quer para treino IFR.

A certificação da FAA já está em curso e os últimos testes de voo serão efetuados até ao final do ano. O preço base do novo helicóptero deverá ser anunciado antes da Heli-Expo 2016 mas ficará abaixo da tabela do Raven I.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA