ROBINSON LANÇA R44 CADET DEDICADO À INSTRUÇÃO

Robinson R44 Cadet desenho 900px

O novo R44 Cadet que a Robinson Helicopter Company planeja lançar no primeiro trimestre de 2016 possui a mesma fuselagem, o mesmo sistema de rotor e o mesmo motor (Lycoming O-540-F1B5) do R44 Raven I, mas só tem dois lugares. O objetivo do mais recente modelo é o mercado de treinamento.

Assim, os dois lugares de trás foram retirados e o espaço à retaguarda foi transformado em espaço de carga. O peso máximo é de 2.200 libras (cerca de 998 kg), menos 200 libras (cerca de 90 kg) do que o Raven I. A potência do motor foi diminuída para os 210 cv à descolagem e 185 cv de potência contínua (no Raven I é de 225 e 205, respetivamente). O menor peso e a diminuição da potência do motor permitem um aumento das margens de performance em altitude. O novo silenciador também baixou o ruído em 3 decibéis.

Uma variedade de equipamento opcional estará também disponível para esta versão de treino, incluindo ar condicionado, piloto automático e pacotes de aviónicos otimizados, quer para treino VFR, quer para treino IFR.

A certificação da FAA já está em curso e os últimos testes de voo serão efetuados até ao final do ano. O preço base do novo helicóptero deverá ser anunciado antes da Heli-Expo 2016 mas ficará abaixo da tabela do Raven I.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas