Pular para o conteúdo principal

LUFTHANSA ANUNCIA CANCELAMENTO DE 929 VOOS


A transportadora aérea alemã Lufthansa divulgou esta domingo que a greve de pessoal de cabine da companhia vai provocar o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros na segunda-feira.
 
Ralph Orlowski/Reuters
 
"De um total de três mil ligações previstas, 929 voos vão ser suprimidos de e para Frankfurt, Munique e Dusseldorf", referiu a Lufthansa, num comunicado, precisando que 113 mil passageiros vão ser afetados pelos cancelamentos.
A greve de pessoal de cabine da Lufthansa, prevista durar até 13 de novembro, atingiu na sexta-feira e no sábado os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

Depois de cerca de 300 voos cancelados na sexta-feira, a greve no sábado levou à supressão de 520 voos de curto e médio curso e afetou 50 mil passageiros, segundo a companhia aérea.

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, já tinha anunciado que a greve seria interrompida no domingo, já que "neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado", retomada na segunda-feira e alargada ao aeroporto de Munique.

A transportadora aérea alemã anunciou hoje entretanto que o seu conselho de administração vai decidir na segunda-feira as "consequências" da greve e irá informar os funcionários e o público em geral nesse mesmo dia.
"A Lufthansa reafirmou hoje a sua disponibilidade para retomar as negociações", afirmou a companhia.

fonte/ foto/Reuters/JN.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA