Pular para o conteúdo principal

EMBRAER VENDE 10 JATOS PHENOM 100 PARA A EMIRATES FLIGHT DE DUBAI


Operário trabalha na linha de produção do Phenom 100, na Embraer em  S. José. Foto: Arquivo Operário trabalha na linha de produção do Phenom 100, na Embraer em S. José. Foto: Arquivo


A Embraer divulgou ontem a assinatura de contrato para vender cinco jatos executivos Phenom 100E à companhia Emirates Flight Training Academy, que optou por comprar mais cinco aeronaves do modelo.
O início das entregas está programado para 2017 e o contrato pode chegar a cerca de US$ 50 milhões. A Embraer não divulgou o valor.

Os jatos da fabricante brasileira, que tem sede em São José, serão usados para treinar futuros pilotos para a aviação comercial da companhia, que opera frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender 145 destinos em seis continentes.


O Phenom 100E tem alcance de 2.182 quilômetros e velocidade máxima de cruzeiro de 720 km/h. O preço de lista do modelo é de cerca de US$ 4,2 milhões, que aumenta de acordo com os itens adicionais.
“O centro de treinamento da Emirates oferece um dos mais inovadores e avançados programas de capacitação para piloto de companhia aérea”, disse Marco Tulio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, em nota.


“É uma satisfação ser um dos parceiros-chave da Emirates, fornecendo o jato de treinamento para atender à futura demanda por pilotos profissionais altamente qualificados para aviação comercial.”
Atualmente, o jato Phenom 100E opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia.
O centro de treinamento da Emirates será instalado no Aeroporto de Dubai.


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA