EMBRAER VENDE 10 JATOS PHENOM 100 PARA A EMIRATES FLIGHT DE DUBAI


Operário trabalha na linha de produção do Phenom 100, na Embraer em  S. José. Foto: Arquivo Operário trabalha na linha de produção do Phenom 100, na Embraer em S. José. Foto: Arquivo


A Embraer divulgou ontem a assinatura de contrato para vender cinco jatos executivos Phenom 100E à companhia Emirates Flight Training Academy, que optou por comprar mais cinco aeronaves do modelo.
O início das entregas está programado para 2017 e o contrato pode chegar a cerca de US$ 50 milhões. A Embraer não divulgou o valor.

Os jatos da fabricante brasileira, que tem sede em São José, serão usados para treinar futuros pilotos para a aviação comercial da companhia, que opera frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender 145 destinos em seis continentes.


O Phenom 100E tem alcance de 2.182 quilômetros e velocidade máxima de cruzeiro de 720 km/h. O preço de lista do modelo é de cerca de US$ 4,2 milhões, que aumenta de acordo com os itens adicionais.
“O centro de treinamento da Emirates oferece um dos mais inovadores e avançados programas de capacitação para piloto de companhia aérea”, disse Marco Tulio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, em nota.


“É uma satisfação ser um dos parceiros-chave da Emirates, fornecendo o jato de treinamento para atender à futura demanda por pilotos profissionais altamente qualificados para aviação comercial.”
Atualmente, o jato Phenom 100E opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia.
O centro de treinamento da Emirates será instalado no Aeroporto de Dubai.


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog