DOIS PILOTOS DESAPARECEM EM VOO PARTICULAR PARA PARÁ DE MINAS

Dois pilotos estão desaparecidos, desde a manhã dessa terça-feira (6), após decolarem de Caratinga, na região do Rio do Doce, com destino a Pará de Minas, na região Central do Estado. O avião deveria ter pousado por volta das 13h, mas até as 15h não havia chegado. Ainda não se sabe onde a aeronave está e o que teria acontecido.

Amigos começaram a ligar para os pilotos, assim que foram informados pelo mecânico que os aguardava de que os pilotos não tinham pousado, mas os celulares não estão nem chamando. A Aeronáutica foi avisada ainda nessa terça, mas aguardou o prazo de 24h para levantar voo e começar as buscas por ar.

"A aeronave estava com os documentos vencidos. Eles estavam indo na oficina de Pará de Minas para fazer a renovação do documento. Não podiam fazer plano de voo, porque não seria autorizado a decolagem de Caratinga, porque precisa do documento IAM", explicou o também, piloto Dennis Campos, que é amigo dos homens que desapareceram com a aeronave.

Estavam no avião Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, naturais de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A aeronave pertence a Araújo, segundo Campos.

"O tempo não está bom aqui na região e o avião não estava com todos os instrumentos funcionando bem, não tinha como realizar um voo por instrumentos", completou Campos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou à reportagem de O TEMPO que foi notificado do desaparecimento da aeronave às 21h50 dessa terça-feira(6). Na manhã desta quarta-feira (7), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) deu início às buscas na rota prevista pelo monomotor Corisco, prefixo PT-NKU (Caratinga/Pará de Minas).

O órgão alegou ainda que sabe apenas que são dois pilotos, mas não tem identificação confirmada deles.

fonte/OTempo 

dados da aeronave via RAB


MATRÍCULA: PTNKU
 
 
Proprietário:
JOAO PAULO GOMES DE ARAUJO
CPF/CGC:

Operador:
JOAO PAULO GOMES DE ARAUJO
CPF/CGC:

 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-711C
Número de Série:
711128
Tipo ICAO :
P28R
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1202 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
9337
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
110811


Data de Validade do CA:
06/05/17
Data de Validade da IAM:
290815
Situação de Aeronavegabilidade:
CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) SUSPENSO
Motivo(s):

  • IAM vencida
  • Consulta realizada em: 08/10/2015 09:11:27

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog