Pular para o conteúdo principal

AIR FRANCE REDUZIRÁ FROTA E TRABALHADORES

Air France avioes parados

A Air France vai avançar com um plano alternativo de melhoria da rentabilidade da companhia aérea, que inclui a redução da frota e de pessoal, quer tripulantes, quer de apoio em terra. O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 1 de outubro, pelo Conselho de Administração do grupo Air France-KLM, que congrega as suas principais companhias aéreas da França e da Holanda. Contudo, a formalização oficial das medidas só será feita na segunda-feira, dia 5 de Outubro, em conferência de imprensa em Paris.

O comunicado é bastante duro face ao comportamento dos sindicatos dos tripulantes, nomeadamente o SNPL, pois as negociações fracassaram e não houve acordo que permita prolongar por mais tempo a situação de consecutivos prejuízos verificados nos últimos meses. A direcção da Air France ficou ainda mandatada para negociar um plano de rescisões por mútuo acordo que ainda não se sabe quantos trabalhadores abrangerá.

Trata-se do ‘Plano B’ que a companhia irá divulgar nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, em Paris. A imprensa francesa adianta neste fim-de-semana que será desenvolvido em duas fases, permitindo assim alguma margem para o reinício das negociações com os sindicalistas.

Este plano, refere a imprensa de Paris, prevê uma redução de lugares em voos de longo curso em cerca de 10% em dois anos, a começar no Verão IATA de 2016, a partir de finais de Março, com a saída de cinco aviões. Citando fontes sindicais, referem que a redução de efetivos pode chegar aos oito mil postos de trabalho, incluindo os primeiros despedimentos da história da companhia.

Em Junho passado a companhia francesa já tinha anunciado a redução de capacidade em voos intercontinentais, nomeadamente para o Brasil e Japão, e o adiamento da recepção de novos aviões de longo curso.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA