Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM MONOMOTOR MATA 3 BRASILEIROS NA COLÔMBIA

Três cidadãos brasileiros morreram nesta quarta-feira na queda de um avião monomotor em uma área rural do município de Yumbo, no departamento colombiano de Valle del Cauca (sudoeste), informaram fontes da aeronáutica civil do país vizinho.

Os três mortos foram identificados como Floriano Dhorta Less Waldeck Neto, Luis Carlos Jacome de Moura e Laércio Dutra de Lima, segundo um comunicado da aeronáutica.
A aeronave com três ocupantes a bordo estava realizando trabalhos de fotografia aérea geográfica na região, acrescentou o comunicado.
A aeronave, de modelo Cessna 208 e com placa R-MIC do Brasil, foi dada como desaparecida às 9h44 (horário local, 11h44 de Brasília), pouco depois de decolar do aeroporto Alfonso Bonilla, na cidade de Palmira.
O pequeno avião desapareceu enquanto sobrevoava uma área entre o casario de Bitaco e o município de La Cumbre.
Equipes de busca e resgate da aeronáutica e bombeiros voluntários de Yumbo se transferiram ao local do acidente, aonde encontraram os três tripulantes já mortos.
O monomotor pertencia à brasileira Microsurvey, empresa dedicada à consultoria geofísica para as indústrias de mineração e gás, que também realiza trabalhos no campo da engenharia civil.
Os organismos de resgate isolaram a área como medida preventiva para evitar o vazamento de material perigoso que é usado nos equipamentos de fotografia aérea.
Devido às condições meteorológicas e à densidade do terreno, os organismos de socorro precisaram suspender as operações de resgate que esperam retomar na primeira hora da manhã de quinta-feira.

FONT E/TERRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA