LEGACY 450 RECEBE CERTIFICAÇÃO DA ANAC NA ABERTURA DA LABACE 2015


O jato executivo Legacy 450 em hangar da Embraer. Foto: Claudio Vieira O jato executivo Legacy 450 em hangar da Embraer. Foto: Claudio Vieira
Modelo, que deixa de ser considerado experimental, é apresentado na maior feira da América Latina

O jato executivo Legacy 450, desenvolvido pela Embraer em São José dos Campos, recebeu ontem a certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) durante abertura da 12ª edição Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina.
 
Com isso, o avião deixa de ser considerado experimental e pode entrar em serviço, sendo comercializado.
 
A Embraer já iniciou a produção em série do Legacy 450 na fábrica de São José. A primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015.
 
Em comunicado, Humberto Pereira, vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, comemorou o certificado e disse que o processo cumpre o compromisso da empresa “de atingir esse marco apenas um ano após a certificação do Legacy 500”.
 
Os dois modelos têm cerca de 95% de itens comuns.

Campanha. Segundo a Embraer, a campanha de cer-tificação da versão 450 envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção.
 
Os resultados obtidos bateram até mesmo as metas da fabricante.
 
A distância percorrida pela aeronave com tanque cheio foi de 4.769 quilômetros durante a certificação, quando a meta da Embraer era de 4.630 km.
 
O avião é capaz de ir de São Paulo a Bogotá, na Colômbia, sem fazer escalas.
 
“Estamos muito satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
 
A Embraer informou que espera receber certificação do avião da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency), que faz a homologação na Europa.

fonte/foto/Ovale

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