Pular para o conteúdo principal

LEGACY 450 RECEBE CERTIFICAÇÃO DA ANAC NA ABERTURA DA LABACE 2015


O jato executivo Legacy 450 em hangar da Embraer. Foto: Claudio Vieira O jato executivo Legacy 450 em hangar da Embraer. Foto: Claudio Vieira
Modelo, que deixa de ser considerado experimental, é apresentado na maior feira da América Latina

O jato executivo Legacy 450, desenvolvido pela Embraer em São José dos Campos, recebeu ontem a certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) durante abertura da 12ª edição Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina.
 
Com isso, o avião deixa de ser considerado experimental e pode entrar em serviço, sendo comercializado.
 
A Embraer já iniciou a produção em série do Legacy 450 na fábrica de São José. A primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015.
 
Em comunicado, Humberto Pereira, vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, comemorou o certificado e disse que o processo cumpre o compromisso da empresa “de atingir esse marco apenas um ano após a certificação do Legacy 500”.
 
Os dois modelos têm cerca de 95% de itens comuns.

Campanha. Segundo a Embraer, a campanha de cer-tificação da versão 450 envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção.
 
Os resultados obtidos bateram até mesmo as metas da fabricante.
 
A distância percorrida pela aeronave com tanque cheio foi de 4.769 quilômetros durante a certificação, quando a meta da Embraer era de 4.630 km.
 
O avião é capaz de ir de São Paulo a Bogotá, na Colômbia, sem fazer escalas.
 
“Estamos muito satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
 
A Embraer informou que espera receber certificação do avião da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency), que faz a homologação na Europa.

fonte/foto/Ovale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA