ITA ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR


Foram abertas ontem as inscrições para o vestibular 2015 do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José. Este ano, são oferecidas 140 vagas.
 
As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.vestibular.ita.br até o dia 15 de setembro.

O ITA oferece curso de engenharia em seis especialidades: aeronáutica, mecânica-aeronáutica, eletrônica, civil-aeronáutica, computação e aeroespacial.

As provas serão aplicadas de 15 a 18 de dezembro em 23 cidades de todas as regiões do país.
Além de São José dos Campos, integram a lista de locais de prova: Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro, Cuiabá, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Paulo, Juiz de Fora, Teresina, Londrina, Vitória e Manaus.

Provas. As disciplinas exigidas são: física, matemática, química, língua portuguesa (com redação) e inglês.

As provas serão em dias diferentes, todas em dezembro: física (dia 15), português e inglês (16), matemática (17) e química (18).

No último vestibular, realizado em dezembro de 2014, se inscreveram 7.792 candidatos, sendo a maior procura pela graduação em engenharia aeronáutica.

Disputa. O vestibular do ITA é um dos mais concorridos do país e costuma atrair candidatos de todo o Brasil.

Em edições anteriores, por exemplo, chegaram a ser aprovados mais candidatos que fizeram a prova em Fortaleza, no Ceará, do que postulantes de São José.

No processo seletivo de 2014, quando foram oferecidas 170 vagas, a relação foi de 45 candidatos para cada uma das vagas.

O ITA, ligado ao Comando da Aeronáutica, é considerado o melhor instituto superior de Engenharia do país. 

fonte/)Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog