Pular para o conteúdo principal

ITA ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR


Foram abertas ontem as inscrições para o vestibular 2015 do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José. Este ano, são oferecidas 140 vagas.
 
As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.vestibular.ita.br até o dia 15 de setembro.

O ITA oferece curso de engenharia em seis especialidades: aeronáutica, mecânica-aeronáutica, eletrônica, civil-aeronáutica, computação e aeroespacial.

As provas serão aplicadas de 15 a 18 de dezembro em 23 cidades de todas as regiões do país.
Além de São José dos Campos, integram a lista de locais de prova: Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro, Cuiabá, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Paulo, Juiz de Fora, Teresina, Londrina, Vitória e Manaus.

Provas. As disciplinas exigidas são: física, matemática, química, língua portuguesa (com redação) e inglês.

As provas serão em dias diferentes, todas em dezembro: física (dia 15), português e inglês (16), matemática (17) e química (18).

No último vestibular, realizado em dezembro de 2014, se inscreveram 7.792 candidatos, sendo a maior procura pela graduação em engenharia aeronáutica.

Disputa. O vestibular do ITA é um dos mais concorridos do país e costuma atrair candidatos de todo o Brasil.

Em edições anteriores, por exemplo, chegaram a ser aprovados mais candidatos que fizeram a prova em Fortaleza, no Ceará, do que postulantes de São José.

No processo seletivo de 2014, quando foram oferecidas 170 vagas, a relação foi de 45 candidatos para cada uma das vagas.

O ITA, ligado ao Comando da Aeronáutica, é considerado o melhor instituto superior de Engenharia do país. 

fonte/)Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA