KING AIR CAI SOBRE CASA NO BAIRRO MINASLÂNDIA, EM BELO HORIZONTE


Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um cinegrafista amador filmou o acidente. No vídeo, é possível ver o avião caindo e na sequência uma nuvem de fumaça se forma.
O dono do avião, que foi ao local da queda, disse à reportagem da TV Globo que havia três pessoas a bordo. Às 20h, os bombeiros informaram que já haviam localizado os três corpos.

Mapa queda de avião em Belo Horizonte (Foto: G1)

Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida. Uma pessoa teria ficado ferida e levada para o hospital, mas não foi identificada.

Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.

Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.
Ao G1, a FAB informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos (Seripa) serão deslocados do Rio de Janeiro para a capital mineira ainda neste domingo para começar a apurar as causas do acidente.

Conforme a assessoria da FAB, a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte, pouco tempo depois de decolar (Foto: Flávio Tavares/ Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte, pouco tempo depois de decolar (Foto: Flávio Tavares/ Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: Odilon Amaral/ TV Globo)Após acidente, ocorreu incêndio (Foto: Odilon Amaral/ TV Globo)
Cozinha de casa vizinha ficou destruída na queda (Foto: José Neto/ TV Globo)Cozinha de casa vizinha ficou destruída na queda (Foto: José Neto/ TV Globo)
Três pessoas morreram na queda de avião em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo) 
Três pessoas morreram na queda de avião em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)
fonte/foto/G1
Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PRAVG
Proprietário:
BANCO FIBRA S.A
CPF/CGC:

Operador:
ATLANTICA EXPORTACAO E IMPORTACAO LTDA
CPF/CGC:

Fabricante:
HAWKER BEECHCRAFT
Modelo:
C90GTI
Número de Série:
LJ-1891
Tipo ICAO :
BE9L
Tipo de Habilitação para Pilotos:
BE90
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem:
4581 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
007


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
17866
Situação no RAB:
ALIENACAO FIDUCIARIA
Data da Compra/Transferência:
290612


Data de Validade do CA:
16/07/20
Data de Validade da IAM:
300116
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 07/06/2015 20:41:30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog