Pular para o conteúdo principal

VOO DA TAP TEM PROBLEMAS NA DECOLAGEM NO SALGADO FILHO

5
Voo da TAP tem problemas na decolagem no Salgado Filho Marcelo Oliveira/Agencia RBS
Pássaro entrou na turbina de aeronave que saía de Porto Alegre com destino a Lisboa Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS
 
Um pássaro interrompeu a viagem de 234 passageiros que saíam de Porto Alegre com destino a Lisboa, em Portugal, na noite desta segunda-feira. Por volta das 20h30min, no momento da decolagem, foi constatado que o animal havia entrado na turbina da aeronave que faria o voo 00118, da companhia TAP. O avião só decolou pouco mais de uma hora e meia depois.

Passageiros que permaneceram dentro do avião durante o conserto relataram ter avistado chamas saindo de uma das turbinas. Técnicos conseguiram solucionar o problema, e a empresa aérea não deu mais detalhes sobre o ocorrido.

A aeronave ficou estacionada na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, mas não chegou a interromper a operação do terminal.
— O avião começou a perder velocidade quando houve um estouro muito forte e uma freada brusca. Pararam no meio da pista, e a primeira informação que passaram é de que um pneu tinha estourado. Depois, uma aeromoça avisou que um pássaro havia entrado na turbina. Deu para ver uma labareda de fogo da janela, e ficou todo mundo bem assustado. Mas todos ficaram bem, ninguém se machucou — disse o motorista Joabe de Sá Moraes, 27 anos, um dos passageiros do voo.
Do saguão do aeroporto, a irmã de Joabe, a técnica em enfermagem Laudiceia de Sá Moraes, 34 anos, reclamava da falta de informações por parte da companhia (veja o relato completo abaixo):
— A gente não tinha notícias do que iria acontecer, se o voo iria decolar ou não.


Pouco depois das 22h, avistava-se uma movimentação da aeronave no pátio do terminal. O piloto havia recém anunciado que, em 10 minutos, o voo sairia. No saguão, o painel avisava que o avião decolaria. Com cerca de uma hora e meia de atraso, o 00118 deixou o Salgado Filho.


Passageira registrou a movimentação dentro do avião logo depois do incidente
Foto: Thaís Sardá / Arquivo pessoal


fonte/foto/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA