FORÇA AÉREA BRASILEIRA ABRE 142 VAGAS PARA FORMAÇÃO DE SARGENTOS - INSCRIÇÃO ATÉ 21 DE ABRIL


Força Aérea Brasileira abre 142 vagas para formação de sargentos Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A Força Aérea Brasileira divulgou, nesta semana, dois editais de concursos para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 1-2 2016) e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento - modalidade especial B - (EAGS-ME-B 2016), que oferecem, no total, 142 vagas.
Para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, modalidade especial B, são 60 vagas, sendo 30 para eletrônica, 15 para enfermagem e 15 para sistemas de informação.
Para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento são 82 vagas, sendo 35 para administração, 25 para eletricidade, 4 para pavimentação, 4 para topografia e 14 para obras.
Os candidatos devem ter nível médio e curso técnico reconhecido por órgãos oficial de ensino competente e ter entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.
As inscrições estão abertas até o dia 21 de abril pelos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60.

O concurso é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.
O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas. Já o EAGS-ME-B tem duração de um ano. O curso e estágios serão ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

As provas escritas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Velho (RO), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP) e Curitiba (PR) no dia 31 de maio, às 9h40min.

fonte/foto/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog